0
Shares
Pinterest Google+

Primeira fase será realizada no dia 7 de novembro

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) alterou a data da primeira fase do seu vestibular para o dia 7 de novembro de 2021. A segunda fase da prova está mantida para os dias 16 e 17 de janeiro de 2022.

Segundo a Unicamp, a alteração na data da primeira fase – agendada inicialmente para 21 de novembro – ocorreu porque o governo federal marcou a aplicação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2021 para os dias 21 e 28 de novembro.

“A Unicamp optou por redefinir a data, de maneira a facilitar o acesso de estudantes interessados em mais de um processo seletivo. A escolha da data ocorreu após reunião com outras universidades”, destacou a instituição em nota.

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2022 terão início no dia 2 de agosto de 2021 e deverão ser feitas até dia 8 de setembro. O valor da taxa de inscrição será de R$ 180 e poderá ser pago até o dia 10 de setembro. Os detalhes do vestibular da Unicamp podem ser vistos no site da instituição.

Volta do Enem

A Unicamp confirmou ainda que voltará a realizar em 2021 a modalidade Enem-Unicamp para ingresso na universidade em 2022. No ano passado, a instituição não pôde utilizar esse sistema de ingresso porque, em razão da mudança da data do Enem, a Unicamp não recebeu os resultados a tempo das matrículas em 2021.

Os detalhes da modalidade Enem-Unicamp ainda serão divulgadas pela instituição. No entanto, os pedidos de isenção da taxa de inscrição já podem ser feitos.

Com informações da Agência Brasil

Previous post

Serviços essenciais estarão disponíveis no feriado de Corpus Christi

Next post

Em mudança histórica, a maioria dos ingressantes na USP é de escola pública

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *