1
Shares
Pinterest Google+

Vagas disponíveis pelo SUS estão lotadas na cidade

Prefeitura de Campinas (SP) informou nesta segunda-feira (22) que contratou mais 14 estruturas para o Sistema Único de Saúde (SUS) municipal. Todas entram em funcionamento até terça-feira (23). Foto: Rogerio Capela/PMC

A prefeitura informou hoje (22), que contratou mais 14 leitos em unidades de tratamento intensivo (UTI) da rede privada para atender a demanda de pacientes com covid-19. Ontem (21), todas as vagas de UTI disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) estavam ocupadas na cidade .

Com isso, a rede municipal terá 121 leitos de UTI a partir desta terça-feira. Dos 14 leitos, três foram contratados no Hospital Samaritano, quatro na Casa de Saúde e sete na Santa Casa.

Além de abrir novas estruturas, a prefeitura anunciou que irá adotar na cidade regras da fase vermelha das 21h até às 5h, a partir desta terça-feira (23). No caso dos bares, a restrição tem início às 20h.

Para hoje (22), a prefeitura contava com a abertura de novos leitos de UTI no Hospital da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Nas últimas duas semanas, a ocupação dos leitos no sistema público da cidade oscilou em níveis acima de 90%. O último boletim divulgado pela prefeitura indicava que na rede privada de saúde estava em 77%.

Segundo o balanço do governo estadual, desde o começo da pandemia, Campinas já confirmou mais de 56 mil casos de covid-19 e registrou e 1.811 mortes.

Com informações da PMC e da Agência Brasil

 

Previous post

Contribuinte pode juntar documentos para declarar Imposto de Renda

Next post

Projeto Gênesis vai plantar 3,5 mil de mudas de espécies nativas até abril

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *