Home»Cotidiano»“Caravela Fitness Live” movimenta o domingo com aula virtual de ritmos

“Caravela Fitness Live” movimenta o domingo com aula virtual de ritmos

0
Shares
Pinterest Google+

Embaladas em ritmos diversos, as aulas de strong e jump terão como palco a Caravela da Lagoa do Taquaral

Lagoa do Taquaral está entre os parques fechados – Foto: Arquivo/Secom

Neste domingo, dia 31 de janeiro, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer retoma o “Caravela Fitness Live” com transmissão on-line de aulas de ginástica e dança ao ar livre. Embaladas em ritmos diversos, as aulas de strong e jump terão como palco a Caravela da Lagoa do Taquaral.

As lives serão transmitidas pelo Facebook da Secretaria de Esportes (https://www.facebook.com/smelcampinas), das 10h às 11h, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Neste domingo, a aula será com o professor Max Shetel. Caso haja tempo adverso, como chuva, as aulas serão transmitidas em outro local a ser definido.

O “Caravela Fitness Live” vem para substituir o “Domingo Fitness”, que era realizado todos os domingos no rinque de patinação da Lagoa do Taquaral. “Porém, diante da pandemia de Covid-19 e do isolamento social, agora estamos levando as aulas para dentro da casa da população por meio de videoconferência”, explica o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Fernando Vanin. “Aproveitamos a Caravela, uma atração turística famosa de Campinas como ponto diferencial nas aulas tradicionalmente realizadas no rinque de patinação”, destaca Vanin.

“Neste momento de pandemia temos que nos reinventar”, diz o coordenador de Eventos Esportivos da Secretaria de Esportes, Osmir Alves. Segundo ele, a ação é uma alternativa para promover a prática esportiva de modo que todos participem sem sair de casa.

Como o “Domingo Fitness”, o “Caravela Fitness Live” é realizado em parceria com academias e grupos esportivos da cidade. É só acessar nosso Facebook e suar a camisa”, disse Deise Campos, coordenadora de Esporte de Participação.

Previous post

Pandemia e fim dos auxílios podem reverter retomada econômica

Next post

População fora da força de trabalho soma 76,4 milhões, diz IBGE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *