Home»Cotidiano»Cidades»CIC Campinas promove Varal Solidário e troca de livros durante o mês de janeiro

CIC Campinas promove Varal Solidário e troca de livros durante o mês de janeiro

0
Shares
Pinterest Google+

Ação é destinada aos moradores que residem próximos ao CIC Campinas

Para participar, basta ir até o CIC Campinas, de segunda a sexta, das 9h às 15h. Foto: Divulgação/Governo de SP

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Campinas, em parceria com o Coletivo Vida Nova, promove durante o mês de janeiro a ação Varal Solidário destinada aos moradores que residem no entorno da unidade localizada na Rua Odete Therezinha Santucci Octaviano, 92, no bairro Vida Nova.

A iniciativa consiste em disponibilizar roupas, sapatos e brinquedos e, ainda, possibilitar a troca de livros com o objetivo de entreter a comunidade durante o período de isolamento social.

Cada pessoa pode retirar gratuitamente 1 peça do varal e, para estimular a leitura, os interessados devem levar um livro que já foi lido e trocar por outro que deseja ler.

Para participar, basta ir até o CIC Campinas, de segunda a sexta, das 9h às 15h. A unidade também recebe doações que serão oferecidas para os usuários.

O CIC Campinas cumpre as regras de distanciamento entre uma pessoa e outra, bem como ao uso de máscara, obrigatório no Estado de São Paulo.

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.

 

Com informações do Portal do Governo de SP

 

Previous post

Eleitor tem até esta semana para justificar ausência no 1º turno

Next post

Renovação da CNH pode ser feita on-line pelos canais digitais do Poupatempo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *