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A Prefeitura de Campinas manterá plantão nos serviços essenciais para garantir o atendimento emergencial durante o feriado prolongado de Ano Novo.

O expediente nas repartições públicas será encerrado na quarta-feira, dia 30, às 18h, e retomado na segunda-feira, dia 4 de janeiro de 2021, às 8h. Foto: Renato César Pereira/CP

O expediente nas repartições públicas será encerrado na quarta-feira, dia 30, às 18h, e retomado na segunda-feira, dia 4 de janeiro de 2021, às 8h.

Veja a relação de serviços e os códigos telefônicos para solicitar atendimento:

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

Sanasa/Água e Esgoto – encerra o expediente administrativo na quarta-feira, 30 de dezembro, às 17h, e retoma na segunda-feira, dia 4 de janeiro, mas uma equipe estará de plantão para atender reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará por meio do 3735 5000/ 0800 7721195.

Mercado Municipal – abre normalmente no dia 31 (das 7h às 18h). Fica fechado nos dias 1, 2 e 3 de janeiro.

Feiras livres – Serão realizadas nos locais e horários de costume de modo facultativo.

Bosques – Os bosques e parques abrem no dia 31, das 7h às 12h, e ficam fechados nos dias 1, 2 e 3. No dia 4, reabrem no horário das 7h às 18h. A exceção fica para a Lagoa do Taquaral que funciona das 6h às 20h.

Torre do Castelo – permanece fechada por conta da pandemia do novo corona vírus.

Sistema de Atendimento 156 – O serviço segue o expediente da Prefeitura e fica fechado na quinta, sexta, sábado e domingo. O atendimento será retomado na segunda, dia 4 de janeiro, às 8h.

Limpeza Urbana – Os serviços serão suspensos somente no dia 1 de janeiro. Nos demais dias, todas as coletas e serviços ocorrem normalmente.

Sistema Público de Saúde – Os Centros de Saúde ficam fechados no dia 31 e 1º e no final de semana, e retomam o atendimento na segunda, dia 4 de janeiro. Lembrando que os Prontos-Socorros (Mário Gatti e Ouro Verde), UPAs Campo Grande, São José e Anchieta Metropolitano, e Samu funcionam todos os dias, 24h.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – as unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande estarão fechadas nos dias 31, 1 de janeiro e no fim de semana. O serviço retoma na segunda, dia 4 de janeiro.

Ceasa – A área administrativa da Ceasa encerrará as suas atividades nesta quarta, dia 30, às 16h12, e retomará na segunda, dia 4 de janeiro, às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), funcionará na quinta, dia 31, das 7h às 12h e retoma no sábado, dia 2, das 7h às 17h. O Mercado de Flores funcionará na quinta, dia 31 das 8h às 13h, retomando a atividade no sábado, dia 2, das 8h às 13h. O Mercado de Hortifrútis funcionará na quinta, 31, das 6h às 12h e retoma no sábado, dia 2, das 8h às 13h.

Trânsito e transporte coletivo – A Emdec mantém em funcionamento durante o período serviços essenciais e de emergência com equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional. As solicitações da população podem ser feitas no telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”; o site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, na seção “Fale Conosco”; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS.

PAI-Serviço – Os agendamentos terão alteração durante o feriado: para agendar viagens para o dia 5 de janeiro (terça-feira) a pessoa deve ligar no dia 31 de dezembro (quinta-feira). O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. O PAI-Serviço atende pelo telefone 118; e também está disponível no aplicativo da Emdec.

Pátio – O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado prolongado. A liberação de veículos fica suspensa na quinta, dia 31 de dezembro e na sexta, dia 1 de janeiro. O atendimento será retomado na segunda, dia 4 de janeiro. O Atendimento do Pátio fica na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial. O telefone para contato é o (19) 3772-7148. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Procon – Os atendimentos no 151, no Procon Móvel, bem como nas unidades de atendimento do Agiliza e sede administrativa ficam suspensos na quinta, dia 31, na sexta, dia 1 de janeiro e no fim de semana. Já a unidade que atende no Poupatempo/Campinas Shopping seguirá a deliberação do Poupatempo (fecha nos dias 31 de dezembro, 1, 2 e 3 de janeiro). O atendimento retoma na segunda, dia 4 de janeiro. O Procon Digital receberá reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) e pelo aplicativo.

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