Home»Cotidiano»Cidades»Raio cai na pista de Viracopos e aeroporto interrompe pousos e decolagens por uma hora

Raio cai na pista de Viracopos e aeroporto interrompe pousos e decolagens por uma hora

2
Shares
Pinterest Google+

Ocorrência suspendeu as operações no terminal por 57 minutos e exigiu reparo emergencial

Raio atinge pista do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e suspende pousos e decolagens — Foto: Aeroportos Brasil/Viracopos

Um raio caiu na pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na tarde desta segunda-feira (28). Por conta do evento meteorológico, o local ficou fechado para pousos e decolagens por cerca de 57 minutos.

A descarga elétrica atingiu a pista às 13h43 e a operação no aeroporto foi suspensa sete minutos depois, para que a equipe de manutenção do terminal pudesse trabalhar nos reparos do asfalto. Nenhum voo chegou a ser cancelado, no entanto, oito atrasaram e um avião de carga teve seu pouco transferido para o Aeroporto de Guarulhos.

De acordo com o aeroporto,  o impacto na operação foi pequeno devido à baixa demanda em Viracopos nesta segunda.

Foi a primeira vez que a concessionária Aeroportos Brasil, que administra Viracopos, registrou um problema na pista causado por raio.-— Foto: Aeroportos Brasil/Viracopos

O asfalto foi recapeado em cerca de 40 minutos e a pista recebeu uma limpeza da equipe de manutenção antes que as operações fossem retomadas. O buraco causado pelo raio tinha cerca de 80 centímetros de diâmetro.

Esta é a primeira vez que a concessionária Aeroportos Brasil, que administra o aeroporto, registrou problemas na pista causados por raio. Viracopos possui para-raios nos prédios administrativos, no terminal e na torre de controle.

Previous post

TST lança publicação explicativa sobre modalidades de teletrabalho

Next post

SP: transferência de propriedade de veículo deve ser feita até dia 31

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *