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Campinas terá plantão em serviços essenciais para garantir o atendimento emergencial

Atendimentos emergenciais na Prefeitura – Foto: Renato César Pereira

A Prefeitura de Campinas manterá plantão em serviços essenciais para garantir o atendimento emergencial durante o ponto facultativo dos serviços municipais na segunda-feira, dia 7 de dezembro, e o feriado do Dia de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Campinas, na terça-feira, 8 de dezembro.

Sendo assim, o expediente nas repartições públicas será encerrado na sexta-feira, dia 4, às 18h, e retomado na quarta-feira, dia 9 de dezembro, às 8h.

Veja a relação de serviços e os canais para solicitar atendimento:

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

Sanasa/Água e Esgoto – Encerra o expediente administrativo na sexta-feira, 4 de dezembro, às 17h, e retoma na quarta-feira, dia 9 de dezembro. Mas haverá equipes de plantão para atender reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará através do 3735-5000 e o 0800 7721195.

Mercado Municipal – Abrirá das 7h às 12h, na terça, dia 8 de dezembro. Nos demais dias segue o horário normal (de segunda a sexta, das 7h às 18h; sábado, das 7h às 18h; e domingo, abre das 7h às12h).

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume.

Bosques – A Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás, assim como os demais parques e bosques da cidade, abrem durante o feriado prolongado das 6h às 17h, com limitação da capacidade de público a 40% do total possível, por conta da nova fase amarela do plano de combate à pandemia do Covid-19. O Bosque dos Jequitibás ficará fechado na quarta-feira, dia 9, para manutenção.

Torre do Castelo – Permanece fechada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Sistema de Atendimento 156 – O serviço segue o expediente da Prefeitura e fica fechado na segunda, dia 7 de dezembro, e na terça, dia 8. O atendimento retoma na quarta-feira, dia 9, às 8h.

Limpeza Urbana – Na segunda, dia 7, os serviços serão prestados como de praxe. Na terça, dia 8, serão mantidas as coletas de lixo domiciliar diurna nos setores alternados nos bairros, a hospitalar e a ambulatorial, além do serviço de varrição manual diurna em esquema de plantão. Todas as coletas e a varrição manual retomam normalmente na quarta-feira, dia 9.

Sistema Público de Saúde – No sábado, dia 5, funcionam os centros de saúde que abrem aos sábados: Centro de Saúde Parque Valença, Centro de Saúde Jardim Florence, Centro de Saúde Jardim Capivari, Centro de Saúde Santa Lúcia, Centro de Saúde Jardim Vista Alegre, Centro de Saúde União dos Bairros, Centro de Saúde DIC-1, Centro de Saúde Santo Antônio, Centro de Saúde Aeroporto, Centro de Saúde Vila Ipê, Centro de Saúde São Quirino e Centro de Saúde Jardim Aurélia.

De domingo a terça-feira, as unidades ficam fechadas e retomam na quarta-feira, dia 9 de dezembro. Lembrando que os prontos socorros (Mário Gatti e Ouro Verde), UPAs Campo Grande, São José e Anchieta Metropolitano, Carlos Lourenço e Samu funcionam todos os dias, 24h.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande ficam fechadas na segunda, dia 7 e na terça, dia 8 de dezembro. Os serviços reabrem na quarta, dia 9, em regime excepcional de atendimento devido a pandemia da Covid-19, com agendamento prévio pelos canais 156 e Portal do Cidadão.

Ceasa – A área administrativa da Ceasa encerrará as suas atividades na sexta, dia 4, às 16h12, e retoma na quarta, dia 9, às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar. O Mercado de Flores funcionará na terça-feira, dia 8, das 8h às 13h, e nos demais dias, das 8h às 16h30, normalmente. O Mercado de Hortifrútis funcionará na segunda, das 4h às 13h, e na terça, das 7h às 14h.

Trânsito e transporte coletivo – A Emdec mantém em funcionamento durante o período serviços essenciais e de emergência com equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional. As solicitações da população podem ser feitas no telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”; o site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, na seção “Fale Conosco”; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS.

PAI-Serviço – Os agendamentos terão alteração durante o feriado: o solicitante deve ligar no dia 3 para agendar viagens para os dias 5, 6, 7 e 8; ligar na sexta-feira, dia 4, para agendar para o dia 9 e ligar na segunda-feira, dia 7, para agendar para o dia 10 de dezembro.

O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. O PAI-Serviço atende pelo telefone 118; e também está disponível no aplicativo da Emdec.

Pátio – O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado prolongado. A liberação de veículos fica suspensa na apenas na terça-feira, dia 8; sendo retomada na quarta-feira, dia 9 de dezembro. O Atendimento do Pátio fica na rua Dr. Salles Oliveira, nº 1.028, na Vila Industrial. O telefone para contato é o (19) 3772-7148. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Procon – Os atendimentos no 151, no Procon Móvel, bem como nas unidades de atendimento do Agiliza e sede administrativa ficam suspensos na segunda, dia 7, e na terça, dia 8 de dezembro. Já a unidade que atende no Poupatempo/Campinas Shopping seguirá a deliberação do Poupatempo. O atendimento retoma na quarta, dia 9. O Procon Digital receberá reclamações via web (www.procon.campinas.sp.gov.br) e pelo aplicativo normalmente.

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