Home»Cotidiano»Cidades»Novo site traz informações sobre combate à dengue

Novo site traz informações sobre combate à dengue

0
Shares
Pinterest Google+

A Prefeitura de Campinas lançou em meados de fevereiro, a nova versão do site da dengue (https://dengue.campinas.sp.gov.br/) para informar a população sobre o que cada pessoa pode fazer para combater o mosquito Aedes aegypti, além de apresentar ações desenvolvidas Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses. Com a ação de todos, Campinas terá mais chances de evitar uma epidemia de dengue de grande porte.


Ao entrar no hotsite, o munícipe terá praticidade ao procurar informações pertinentes sobre prevenção da dengue, zika vírus e chikungunya. Há uma aba com notícias, uma com o alerta de áreas de transmissão na cidade, um espaço para divulgar as ações mais recentes, dúvidas mais frequentes, vídeos informativos, material informativo para o cidadão e para especialistas, boletim epidemiológico e pontos da cidade onde foram aplicados inseticida. O hotsite foi lançado juntamente com a campanha de comunicação para alertar a população para o combate ao mosquito Aedes aegypti (saiba mais).


O Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses, reúne 14 secretarias (Secretaria Municipal de Governo; de Saúde; de Educação; de Serviços Públicos; do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Recursos Humanos; de Administração; de Comunicação; de Trabalho e Renda; de Esportes e Lazer; de Cultura; de Habitação; de Relações Institucionais, e de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos), além da Defesa Civil, do 156 e da Rede Mário Gatti e da Sanasa. O Comitê planeja continuamente as atividades de combate à Dengue, ao Zika Vírus e a Chikungunya em Campinas.

Previous post

Especialistas publicam cartilha online sobre novo coronavírus

Next post

Chico César e Rita Benneditto são algumas atrações da Teia Campinas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *