Home»Agenda Cultural»Sinfônica faz concertos pela paz marcando um ano do atentado na Catedral

Sinfônica faz concertos pela paz marcando um ano do atentado na Catedral

0
Shares
Pinterest Google+
Sinfônica se apresentará na Catedral Metropolitana de Campinas ao lado de convidados – Foto: Divulgação

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas realiza hoje, 6 de dezembro, e amanhã, dia 7, às 20h, concertos especiais “In Memoriam a Um Ano da Tragédia na Catedral Metropolitana de Campinas”. O evento promove a Cultura de Paz ao fazer da música um instrumento de fraternidade. Os concertos serão gratuitos.

A regência dos concertos será do maestro titular e diretor artístico da Orquestra, Victor Hugo Toro. As apresentações contarão com as participações dos solistas convidados Gabriella Pace (soprano), Luisa Francesconi (mezzo soprano), Giovanni Tristacci (tenor) e Fellipe Oliveira (barítono), e dos grupos de canto Madrigal Vivace, Coro Contemporâneo de Campinas e Collegium Vocale Campinas.

O repertório reunirá duas obras emblemáticas: a “Cantata 161”, de Johann Sebastian Bach, e o “Réquiem”, uma missa fúnebre de Wolfgang Amadeus Mozart, a última composição desse genial compositor. “Ambas são peças sacras fundamentais para a história da música clássica, pois trazem o espírito de conforto, recolhimento e serenidade”, destaca o maestro Toro.

Serviço:

Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas concertos “In Memoriam”

Regente: Victor Hugo Toro

Solistas: Gabriella Pace (soprano), Luisa Francesconi (mezzo soprano), Giovanni Tristacci (tenor) e Fellipe Oliveira (barítono).

Grupos: Madrigal Vivace, com a regente Vasti Atique; Coro Contemporâneo de Campinas, regente Ângelo Fernandes; Collegium Vocale Campinas, com o regente Akira Kawamoto

Quando: dias 6 e 7 de dezembro, sexta-feira e sábado, às 20h.

Local: Catedral Metropolitana de Campinas (Praça José Bonifácio, s/n, Centro)

Entrada gratuita

Previous post

Parque da Expoflora transforma-se em reino mágico do Natal para receber a 3ª Noeland

Next post

Lagoa do Taquaral recebe espetáculos multimídia de 13 a 23 de dezembro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *