0
Compartilhamentos
Pinterest Google+
Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

Em comemoração ao mês de “Carlos Gomes”, a Prefeitura Municipal de Campinas, a Secretaria Municipal de Cultura e a Sanasa, com o apoio do Centro de Ciências, Letras e Artes de Campinas (CCLA), apresentam, no sábado 14 de setembro, às 18h, na Concha Acústica do Taquaral, o Grande Concerto Especial “Carlos Gomes” da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

O concerto é uma forma de, junto com os ganhadores do XII Concurso Estímulo para Cantores Líricos – 2019- comemorar e retratar o nascimento, vida, obra e morte de Carlos Gomes em forma de música.

No repertório, apenas obras do maestro campineiro, considerado o mais importante compositor de ópera brasileiro. Carlos Gomes destacou-se pelo estilo romântico, com o qual obteve carreira de destaque na Europa.

O espetáculo terá a regência do maestro titular Victor Hugo Toro e a participação de dois solistas convidados: a soprano carioca Ludmilla Bauerfeldt e o barítono paulista Vinicius Atique.

Após a abertura, com Il Guarany, ocorrerá a premiação dos vencedores da melhor voz masculina e da melhor voz feminina. Na sequência da execução da obra Noite do Castelo, segue a premiação para melhor intérprete de canção e melhor intérprete de ópera. Os nomes dos vencedores serão divulgados na véspera do concerto.

Repertório

Fosca, Abertura , Il Guarany, Polacca ceci: Gentile di cuore, Lo Schiavo, Sospetano di me, Sogni de amore , Condor, Nelle Regno delle Rose – Ária de Adin, Il Guarany, Senza tetto senza cuna, Colombo, Nell isola e encerramento com Lo Schiavo, Fra questi fior que adori.

Serviço
Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas
Dia: 14 de setembro
Horário: 18h
Local: Concha Acústica, Parque Taquaral.
Entrada Gratuita

Doação não obrigatória de 1 Kg de alimento não perecível para o Banco de Alimentos de Campinas

Post Anterior

Jantares Incríveis: amantes do cinema têm desconto no Kilimanjaro Restaurante

Próximo Post

Estado de São Paulo lança Rota Cervejeira

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *