0
Compartilhamentos
Pinterest Google+
Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas – Foto: Arquivo/PMC
A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta-se no dia 29 de agosto, às 10h, no Colégio Sagrado Coração de Jesus, e dos dias 3 a 6 de setembro, de terça a sexta-feira, às 10:00h , no Teatro Municipal José de Castro Mendes. Todas as apresentações fazem parte da série Concertos Didáticos 2019 “Dominó Sinfónico” voltado para escolas, com a entrada franca.
O projeto Concertos Didáticos é composto por apresentações feitas sob medida para que crianças e adolescentes deem seus primeiros passos na música orquestral. Elaborado pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas em conjunto com a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Educação, o objetivo é inserir os alunos da rede municipal de ensino e de instituições não governamentais na produção dos bens culturais e artísticos da cidade. A regência desta série de concertos didáticos é do maestro Marcelo Ramos. 
Além de fomentar e formar novos ouvintes, o programa proporciona acesso aos novos timbres e sons produzidos por uma orquestra. É uma forma para que crianças, adultos e idosos, com ou sem deficiência, conheçam outros estilos e formas musicais e desenvolvam novas emoções e um novo repertório musical. O ator convidado para interpretar e interagir com a plateia é Valdo Matos, o roteiro e supervisão fica por conta de Wellington Nogueira. 
Divididos em naipes, os integrantes da Sinfônica irão interpretar peças de W. A. Mozart, Johann Strauss e Carlos Gomes, que destacam o colorido e a versatilidade das cordas (violino, viola, violoncelo, contrabaixo).
Os representantes da família das madeiras (flauta, oboé, clarineta, fagote) desvendam o universo peculiar e imagético em composições de Joachim Raff e Scott Joplin. Para completar a aventura musical, os metais (trompa, trompete, trombone, tuba) chegam com todo fôlego para executar a delicadeza e o lúdico de temas infantis em arranjos especialmente criados pelo trompista Isac Emerick.
Nesta série de concertos, o maestro e os músicos vão interagir com a plateia falando sobre as obras, autores e instrumentos musicais que fazem parte de uma orquestra. 
Locais
Dia: 29 de agosto 
Horário: 10h
Local: Sagrado Coração de Jesus
Endereço: Av. Dr. Manoel Afonso Ferreira, 245 – Jardim Paraíso, Campinas 
Dias: 03, 04, 05 e 06 de setembro
horário: 10h
Endereço: Teatro Castro Mendes
Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas – SP
Post Anterior

Parque D. Pedro Shopping recebe Campus Party Experience

Próximo Post

Expoflora utiliza mais de 200 mil vasos de flores na exposição e nos jardins para receber visitantes

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *