0
Compartilhamentos
Pinterest Google+
Primeira edição da prática esportiva na Lagoa: ação é iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer com a Decathlon – Foto: Arquivo/PMC

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), em parceria com a Decathlon, promovem neste sábado, 10 de agosto, entre 9h e 13h, a segunda edição do Stand Up Paddle na Lagoa do Taquaral, no deck da Caravela. O evento é gratuito e aberto para a população. As inscrições podem ser feitas no local. 

Os equipamentos para a prática do esporte, como pranchas, remos e coletes serão disponibilizados e monitores orientarão os participantes.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi, a boa qualidade da água do lago Isaura Telles Alves de Lima habilita desenvolver esportes náuticos no local. “O sucesso da primeira edição do stand up paddle mostrou que os frequentadores do parque aprovam a prática do esporte aquático no local”, afirma Dário. 

O secretário diz, ainda, que depois do desassoreamento da lagoa, em 2017, tem planejado diversas atividades para dar vida esportiva ao lago, com o objetivo de expandir novas modalidades esportivas para a população, “sobretudo aquelas modalidades pouco praticadas na cidade, como o stand up, que é comum nas praias”, destaca Dário.

Stand up paddle

Em alta atualmente, o esporte pode ser praticado por mulheres, homens, crianças e sem qualquer preparação física. É um esporte de origem havaiana que está se tornando cada dia mais popular em todo mundo. É uma forma antiga de surfe e ressurgiu como uma maneira de os instrutores de surfe administrarem os seus grandes grupos de alunos.

Post Anterior

Refis Campinas 2019: Programa de Regularização Fiscal começa nesta terça-feira, dia 30

Próximo Post

Festival do Morango e feira plus size movimentam a Estação Cultura

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *