0
Compartilhamentos
Pinterest Google+
Toquinho e o maestro Amilson Godoy: parte das comemorações de aniversário da cidade – Foto: Divulgação

O cantor e compositor Toquinho será o convidado do maestro Amilson Godoy e sua Orquestra Sinfônica Arte Viva em concerto gratuito, que acontece neste sábado,  20 de julho, às 19h, na Concha Acústica do Parque Taquaral. A apresentação faz parte da programação de aniversário de Campinas.

No repertório, “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso; “Asa Branca Assum Preto”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; um medley com canções da Legião Urbana; “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes estão entros clássicos da MPB.

Criada pelo Maestro Amilson Godoy, em 1996, a Orquestra Arte Viva tem como proposta levar a música erudita ao público de uma maneira diferente. “O que eu busquei foi trazer para a música popular essa riqueza sinfônica que acontece normalmente dentro da chamada música erudita”, explica o maestro. “Aquele rigor, aquela austeridade musical acontece no tratamento à música, mas não na convivência”, complementa, destacando a descontração desse tipo de espetáculo.

Para combinar o clássico com a MPB, a Orquestra Sinfônica Arte Viva já  realizou parcerias com grandes nomes como Gilberto Gil, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Maria Rita, Arnaldo Antunes, Mariana Aydar, entre outros. Desta vez, é o músico Toquinho que completa o repertório da Orquestra com seus sucessos.

Serviço

Orquestra Sinfônica Arte Viva e Maestro Amilson Godoy convidam Toquinho

Quando: 20 de julho (sábado)

Horário: 19h

Onde: Concha Acústica do Parque Taquaral (Avenida Heitor Penteado, s/n. Parque Taquaral, Campinas/SP)

Entrada gratuita.

Concerto promovido pela REDE (companhia de meios de pagamento eletrônico) com apoio do Ministério da Cidadania e da Secretaria de Cultura de Campinas

Post Anterior

Consumidor poderá bloquear ligação de telemarketing a partir desta terça

Próximo Post

Outback celebra Dia do Amigo com bebidas alcoólicas pela metade do preço

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *