0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Até o fim de abril, visitantes podem conferir recorte da exposição de longa duração “Migrar: experiências, memórias e identidades”

Sediado no edifício da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás – patrimônio público e importante ícone da história do estado e da cidade de São Paulo – o Museu da Imigração tem o objetivo de compreender e refletir o processo migratório a partir da história das 2,5 milhões de pessoas, de mais de 70 nacionalidades, que passaram pelo prédio entre os anos de 1887 e 1978 – Foto: Divulgação
Do Portal do Governo de SPAté o fim do mês de abril, nos fins de semana, o Museu da Imigração conta com uma visita educativa que explora a temática das migrações internas na exposição de longa duração “Migrar: experiências, memórias e identidades”.

De acordo com a educadora do Museu da Imigração, Isabela Maia, a ideia para o evento surgiu a partir das pesquisas sobre os grupos de brasileiros.

“Principalmente nordestinos, que passaram pela Hospedaria de Imigrantes do Brás, onde hoje funciona o Museu da Imigração. Numericamente, estes grupos são tão representativos quanto os grupos de migrantes internacionais, contribuindo, também, para o desenvolvimento de São Paulo”, explica.

A secretaria Dafne da Silva conta que gosta muito de visitar o Museu e acha importante falar, além dos imigrantes, um pouco sobre o povo brasileiro. “São Paulo conta com diversas nacionalidades mas também com muitas pessoas vindas de outros estados. Minha família por exemplo é do Piauí e é muito legal ver isso retratado”, afirma.

Para participar, os visitantes podem se inscrever a partir de 10 minutos antes da atividade e o ponto de encontro é o Módulo Educativo, dentro da exposição, no primeiro andar do Museu. A capacidade máxima de atendimento por ação é de 20 pessoas.

A localização da instituição – entre a Mooca e o Brás – privilegia o debate que envolve questões relativas à memória da cidade – Foto: Divulgação

Visitas temáticas | Migrações internas
Museu da Imigração – R. Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca, São Paulo – SP
Sábados e domingos, das 11h às 12h, até o último final de semana de abril
(11) 2692-1866
http://museudaimigracao.org.br

Post Anterior

Bruna Volpi canta Tom Jobim e Dorival Caymmi em Campinas

Próximo Post

Receita abre consulta a lote da malha fina do IR

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *