0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Famosa pelo cultivo de flores, a cidade reúne diversas atividades para os turistas

Portal da entrada da cidade de Holambra – Foto: Renato César Pereira

Famosa pela beleza e o colorido das flores, a Holambra está repleta de curiosidades, a começar pelo nome: você sabia que Holambra é a soma das iniciais de HOLanda, AMérica e BRAsil?

Com forte influência da colonização holandesa na arquitetura e gastronomia local, os habitantes transformaram essa aconchegante cidade em um pedacinho da Holanda em terras tropicais. Localizada a 135 quilômetros da capital, o município é famoso pelo cultivo de flores e a respectiva festa temática Expoflora, que acontece anualmente entre os meses de agosto e setembro.

“É um dos maiores eventos de São Paulo”, disse a coordenadora de comunicação da Expoflora, Vera Longuini. Em média, a feira recebe 300 mil pessoas em cinco finais de semana. “A Expoflora mostra as novidades para o mercado, e isso ajuda Holambra a ser responsável pela comercialização de mais da metade das flores ornamentais vendidas em todo o Brasil”, comemora.

Calendário

Além disso, a coordenadora de comunicação lembra que durante a exposição são injetados nada menos de R$ 24 milhões em Holambra e nas cidades vizinhas em um raio de 80 quilômetros. “Holambra não tem uma rede hoteleira grande, por isso parte dos nossos visitantes se hospedam nos arredores”, diz.

O calendário turístico de Holambra, porém, é repleto de outras atrações o ano inteiro. Como o Moinho Holandês – o maior da América Latina, o Museu Histórico Cultural, os centros de produção e compras de flores e plantas, além do comércio de produtos típicos holandeses e de artesanato brasileiro. “Eu e meus pais ficamos encantados com o colorido da cidade”, lembra a professora de educação infantil Debora Martins, que visitou a cidade ano passado.

Já o público infantil também pode se divertir com o Sítio Estrela do Leste Arurá, que mantém um projeto de conservação e preservação do jacaré-de-papo-amarelo. Lá, os visitantes entram em contato com filhotes e outros animais silvestres.

Com informações do Portal do Governo de SP

Post Anterior

Inspirado na obra de Garoto, duo de violões apresenta show nesta terça-feira, 02

Próximo Post

Shopping realiza ações de conscientização à vida saudável em comemoração ao dia internacional da saúde

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *