Home»Guia de Campinas»Shopping promove Saúde em Ação com serviços gratuitos

Shopping promove Saúde em Ação com serviços gratuitos

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Os testes são destinados a todos os públicos

O Shopping Prado Boulevard promove o “Saúde em Ação” na próxima quinta-feira, 10 de janeiro, das 11h às 16h no Espaço Boulevard. O teste de glicemia e a aferição de pressão serão feitos no evento por meio de profissionais do laboratório Ramos de Souza. O atendimento é gratuito e será feito por ordem de chegada.

O “Saúde em Ação” é resultado da parceria entre o Shopping Prado Boulevard, a Drogasil e o laboratório Ramos de Souza e pode ser realizada pela população de qualquer idade. “A ação tem como objetivo conscientizar o público sobre a importância da prevenção da hipertensão e diabetes, além de esclarecer as dúvidas sobre essas doenças” salienta Maurício Taufik, Superintendente do Shopping.

O teste de glicemia é um exame muito preciso e permite um diagnóstico eficiente em relação à diabetes. É utilizado para medir a taxa de açúcar no sangue do paciente. Se ela estiver muito acima do normal, há uma boa chance de que a pessoa tenha algum tipo de diabetes. Pode ser feito por pessoas em qualquer faixa etária, mas é mais indicado a partir dos 40 anos.

A medição da pressão arterial é uma medida preventiva de extrema importância. A pressão arterial muito alta é um fator de risco para sérios problemas de saúde como ataques cardíacos, insuficiência cardíaca, AVC (derrames) e doenças renais. Quanto maior a pressão arterial e quanto mais tempo ela permanecer sem tratamento, maior o risco para esses problemas.    

Serviço

Saúde em Ação no Shopping Prado Boulevard

Onde: Espaço Boulevard

Horário: das 11h às 16h

Quando: quinta-feira, 10 de janeiro                                                            

Endereço: Av. Washington Luiz, 2480 – Vila Marieta, Campinas – SP

Site: www.pradoboulevard.com.br

Entrada gratuita

Post Anterior

SUS oferece novo tratamento para pacientes com degeneração da retina

Próximo Post

Dois brasileiros estão entre os finalistas do prêmio Global Teacher

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *