Prefeitura publica autorização para licitação das reformas do Convivência

Prefeitura publica autorização para licitação das reformas do Convivência

As obras de revitalização do Centro de Convivência Cultural de Campinas devem ser iniciadas a partir de 2019

Orçada em quase R$ 41 milhões, a reforma tem prazo de execução de 24 meses – Foto: Carlos Bassan

As obras de revitalização do Centro de Convivência Cultural de Campinas devem ser iniciadas a partir de 2019. Esperada há anos na cidade, a obra pode sair do papel com a publicação, sexta-feira, no Diário Oficial do Município da autorização para a concorrência pública para contratação da empresa que fará a reforma.

O edital de licitação, já com o detalhamento da obra e o projeto executivo, deve ser publicado em 9 de janeiro.

Centro de Convivência Cultural – Foto: Renato César Pereira/Direitos reservados

A previsão é que em 12 de fevereiro seja feita a disputa entre as empresas que se interessarem pela obra, com a apresentação das propostas. Orçada em quase R$ 41 milhões, a reforma tem prazo de execução de 24 meses.

“Depois de revitalizar a Glicério, recuperar a Concha Acústica e a Caravela, na Lagoa do Taquaral, a Pedreira do Chapadão, e o Lago do Café, com a restauração da Casa de Vidro e o Museu do Café, agora chegou a vez do Centro de Convivência”, comemora o prefeito Jonas Donizette (PSB).

Ele lembra que ao mesmo tempo que vai gerar empregos e valorizar a área, o local volta a ser um centro de cultura para a cidade.

[infobox title=’Centro de Convivência Cultural de Campinas’]

Marco histórico

 

O Centro de Convivência Cultural de Campinas (CCCC) faz parte da história da cidade desde 9 de setembro de 1976, quando foi inaugurado. Fica na Praça Imprensa Fluminense e tem projeto original do arquiteto Fábio Penteado.

 

A área total do teatro do Centro de Convivência é de cerca de 6,3 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 4 mil de área externa (teatro de arena) e 2 mil de área interna (sala de espetáculo e galeria).

O espaço já foi palco para grandes apresentações, peças teatrais e shows com artistas de projeção nacional e internacional.

 

Desde a inauguração, o teatro de arena e o teatro interno nunca passaram por uma reforma completa e estrutural como a que será realizada por meio do convênio com o governo do Estado.

 

[/infobox]

Centro de Convivência Cultural – Foto: Renato César Pereira/Direitos reservados

COMMENTS