Home»Cotidiano»IPVA 2019 em São Paulo está disponível para consulta e pagamento

IPVA 2019 em São Paulo está disponível para consulta e pagamento

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Os proprietários de veículos registrados no Estado de São Paulo já podem conferir o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019, e inclusive fazer o pagamento, em toda a rede bancária.

A consulta pode ser realizada nos terminais de autoatendimento, pela internet ou diretamente nas agências, bastando utilizar o número do Renavam do veículo.

Também é possível verificar diretamente no portal da Secretaria da Fazenda, mediante o número do Renavam e placa do veículo. O proprietário tem até a data de vencimento da placa para quitar o imposto em cota única, com desconto, ou pagar a primeira parcela do tributo.

A partir de janeiro, o contribuinte também pode optar pelo licenciamento antecipado e realizar o pagamento independentemente do número final da placa do veículo.

Os contribuintes podem pagar o IPVA 2019 em cota única até 22 janeiro, com desconto de 3%, ou parcelar o tributo em três vezes (nos meses de janeiro, fevereiro e março), de acordo com o final da placa do veículo. Também é possível quitar o imposto até 22 de fevereiro, sem desconto.

Quem deixar de recolher o IPVA 2019 fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o porcentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

Post Anterior

14 bandas se apresentam no "Rock na Concha" neste fim de semana

Próximo Post

Brasil cria 58,6 mil empregos formais em novembro

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *