Home»Bem-estar»Dica de verão: quatro passos para tomar sol com saúde

Dica de verão: quatro passos para tomar sol com saúde

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Evite queimaduras e previna-se do câncer de pele; abuse da água, tome banhos frios após exposição e use roupas apropriadas

Ficar na praia ou na piscina por mais tempo pode ser muito divertido, mas requer alguns cuidados muito importantes. E você não precisa abrir mão do bronzeado para isso.
Para deixar todo mundo feliz e com saúde, se liga nessas quatro etapas para pegar sol com sucesso:

Filtro solar. Não tem jeito. Tudo começa com o uso do filtro solar. É com ele que você foge de queimaduras e de doenças como o câncer de pele. O uso de chapéu com abas largas e roupas apropriadas também protegem a sua pele.

O horário. Sim, a preocupação com o horário também é fundamental. Especialistas recomendam tomar sol até as 10h e após as 16h. Pois entre as 10h e 16h há uma maior emissão dos chamados raios ultravioletas, os raios responsáveis por causar o câncer de pele.

Água! A água segue como uma grande parceira da nossa saúde de verão a verão. Abuse do consumo de água e de sucos naturais. Ao fim do dia, procure tomar um banho com água fria e utilizar sabonetes neutros. Cremes hidratantes também ajudam neste momento, além das já conhecidas loções pós-sol. Esse cuidado hidrata e protege a sua pele de descamação, mantendo o bronzeado por mais tempo.

Alimentação. A ingestão de alimentos vermelhos e alaranjados, como tomate, cenoura, mamão e morangos, é uma ótima dica para manter o bronzeado e a saúde!

Tudo certo? Então corre pro abraço cheio de calor!

 

Com informações do Portal do Governo de SP

Post Anterior

Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius

Próximo Post

Cientistas sintetizam molécula que elimina vírus da hepatite C

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *