Home»Cotidiano»Consulta ao sexto lote do IRPF será liberado na sexta (9)

Consulta ao sexto lote do IRPF será liberado na sexta (9)

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Crédito ficará disponível para os contribuintes a partir de 16 de novembro

Contribuintes vão receber mais de R$ 1,9 bilhão – Foto: USP Imagens

Receita Federal libera, a partir das 9 horas desta sexta-feira (9), a consulta ao sexto e penúltimo lote de restituição do Imposto sobre a Renda de Pessoa Física (IRPF) 2018. O lote vai contemplar também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017. 

No total, 1.142.680 contribuintes vão receber mais de R$ 1,9 bilhão em 16 de novembro. Para saber se teve a declaração liberada basta acessar a página da Receita, ou ligar para o Receitafone 146, ou pelo aplicativo da Receita para tablets e smartphones  

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF. 

Se o valor não for creditado na data prevista, a Receita orienta o contribuinte a procurar qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco. 

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Receita Federal

Post Anterior

Câncer de boca deve atingir 14,7 mil novos casos no país este ano

Próximo Post

Com convidados, Sinfônica executa Mendelssohn, Lalo e Brahms

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *