Home»Agenda Cultural»Castro Mendes recebe mostra cultural do FICC neste fim de semana

Castro Mendes recebe mostra cultural do FICC neste fim de semana

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+
Orixás foram retratados em técnica que une vitrais e colcha de retalhos – Foto: Divulgação

As várias vertentes da literatura, música e arte no mesmo espaço e com entrada gratuita. Este será o conjunto à disposição dos visitantes no Teatro Castro Mendes, neste fim de semana. Ao longo da programação, haverá sessões de autógrafos, peça infantil, apresentação musical e exposição de artes plásticas – projetos que foram contemplados pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC). 

No sábado, 13 de outubro, a partir das 13h30, o público poderá participar das sessões de autógrafos com Ana Lúcia Vasconcelos, autora de “A Intensa, Extremada, Delirante Hilda Hilst”, e de João Proteti, escritor do livro “Achou?”. No mesmo dia, às 15h, a Cia. Balbinas Beduínas apresenta a peça “Numbros de Bell Trana D’Tall”.  

Na tarde de domingo, 14, o teatro recebe duas atividades simultâneas: às 15h, a Banda Instituto Anelo, com seu virtuosismo e empolgação, interpreta o show “Música que Transforma”. Simultaneamente, a escritora Ana Lúcia Vasconcelos acolhe o público para o segundo dia de autógrafos da obra que revisita Hilda Hilst.  

A exposição inédita de artes plásticas “Orixás – Um Novo Olhar”, dos artistas Carlinhos Campos e Silvana Oliveira, fica em cartaz de 10 a 16 de outubro.  A mostra reúne 12 obras que retratam os orixás mais conhecidos e cultuados no Brasil, construídas a partir de uma técnica que os artistas chamam de “mosaico de tecidos”.  O trabalho se destaca pela analogia entre os vitrais das igrejas católicas e as colchas de retalhos típicas do sertão nordestino, em referência ao sincretismo que marcou a trajetória das religiões afro-brasileiras. 

A exposição inédita de artes plásticas “Orixás – Um Novo Olhar”, dos artistas Carlinhos Campos e Silvana Oliveira, fica em cartaz de 10 a 16 de outubro – Foto: Divulgação

Programação 

Sábado, 13 

13h30| Sessão de autógrafos 

A Intensa, Extremada, Delirante Hilda Hilst”, da Ana Lúcia Vasconcelos. 

15h| Sessão de autógrafos 

Achou?”, de João Proteti. 

15h|Teatro Infantil 

Numbros de Bell Trana D’Tall”, da Cia. Balbinas Beduínas. 

Domingo, 14 

 15h| Apresentação Musical “Música que Transforma”, da Banda Instituto Anelo. 

15h| Sessão de autógrafos 

A Intensa, Extremada, Delirante Hilda Hilst”, da Ana Lúcia Vasconcelos. 

Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos, s/n. Vila Industrial. Campinas)

Entrada gratuita

 

Post Anterior

Prefeitura garante serviços essenciais no feriado de 12 de outubro

Próximo Post

Dor de cabeça pode ser causada por abuso de analgésico, alerta médico

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *