Home»Acontece»Abertura de Temporada de Montanhismo e Escalada acontece de 4 a 9 de junho, em Campinas-SP

Abertura de Temporada de Montanhismo e Escalada acontece de 4 a 9 de junho, em Campinas-SP

2
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Realização do Grupo de Escalada Esportiva e Montanhismo da UNICAMP (GEEU) e Pedreira do Jardim Garcia

Galera do Geeu durante o campeonato Caipira de Escalada – Foto: Ramon Bicudo

De 4 a 9 de junho o Grupo de Escalada Esportiva e Montanhismo da UNICAMP (GEEU) em colaboração com os frequentadores da Pedreira do Jardim Garcia realiza a Abertura de Temporada de Montanha (ATM CPS) 2018 em Campinas.

O projeto ATM CPS visa fomentar a escalada local e agregar a comunidade escaladora da região de Campinas.

O evento propõe diferentes atividades com intuito de contribuir para a divulgação do esporte, seus valores de prática consciente e dos espaços campineiros de escalada.

A ATM CPS 2018 tem como público-alvo os escaladores da região de Campinas e pretende alcançar escaladores do estado de São Paulo e outras partes do Brasil.

 

O GEEU

O Grupo de Escalada Esportiva e Montanhismo da UNICAMP (GEEU) é formado por escaladores de Campinas e região e tem como fins em âmbito mais amplo: (i) Promover e estimular a escalada em diversas vertentes, assim como o montanhismo; (ii) patrocinar o desenvolvimento do espírito em equipe através amplo contato e harmonização entre os desportistas; (iii) promover o intercâmbio com as demais associações/entidades relacionadas à escalada e montanhismo no Brasil e exterior; (iv) realizar reuniões, debates, grupos de estudos e conferências de caráter de aperfeiçoamento técnico e cultural; (v) apoiar órgãos públicos e particulares em todas as iniciativas que visem de perto o esporte, a educação e a cultura, especialmente as ligadas à escalada e montanhismo; (vi) prestar solidariedade às causas dos desportistas do Brasil e do mundo.

O GEEU foi a terceira entidade de escalada em ambiente universitário do Brasil, com início em 1991.

Com propósito popular e democrático, o GEEU é livre e sem fins lucrativos. Qualquer um pode se filiar ao grupo. Os membros se organizam de forma horizontal para desenvolver e administrar e projetos relacionados tanto a manutenção e aperfeiçoamento da estrutura física do grupo, quanto a divulgação e promoção da escalada em suas mais variadas vertentes.

A Pedreira do Jardim Garcia

A Pedreira do Jardim Garcia recebe a comunidade dos escaladores de Campinas e região, sendo o principal pico de escalada da cidade atualmente. As atividades na pedreira começaram na década de 90, mas a partir dos anos 2000 a pedreira começou a ser amplamente frequentada, o que permitiu a abertura de muitas vias de escalada. Atualmente o pico conta com mais de 100 vias e ainda tem potencial para novas linhas

A semana contará com um festival de filmes sobre montanhismo e escalada no espaço cultural Casa do Lago – Foto: Victor Carvalho

 

 

Contato com organizadores: atmcps2018@gmail.com

Post Anterior

Campinas tem 12º ataque a ônibus em uma semana

Próximo Post

Abastecimento na Ceasa Campinas atinge 100% nesta segunda-feira

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *