Home»Acontece»O 3° Ceasa Gourmet acontece no sábado, 12

O 3° Ceasa Gourmet acontece no sábado, 12

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O evento será realizado no píer do Mercado das Flores

O premiado chef  fará uma aula show especial para os visitantes do evento na Ceasa, às 12h – Foto: Divulgação
O chef Claude Troisgros será a principal atração da terceira edição do Ceasa Gourmet, evento gastronômico promovido pela Ceasa Campinas no píer do Mercado de Flores, no próximo dia 12 de maio, sábado e véspera do Dia das Mães. O premiado chef, que também faz sucesso na TV com os programas no canal GNT – Que Marravilha e The Taste Brasil –, fará uma aula show especial para os visitantes do evento na Ceasa, às 12h. 
 
Outra novidade do evento será a abertura da exposição Foto Ceasa – Festival Hercule Florence de Fotografia, com o resultado do trabalho da série de workshops fotográficos realizada ao longo de quatro semanas dentro do entreposto. Mais de 60 fotógrafos, profissionais e amadores, retratam os mercados, produtos, personagens do cotidiano e programas sociais da Ceasa Campinas, a quarta maior central de abastecimento do Brasil. Uma caminhada fotográfica, com mais de 100 participantes, também ocorrerá no mesmo dia, encerrando os trabalhos do projeto.
 
Mais uma vez, o evento vai contar com alguns dos melhores restaurantes de Campinas e região, com pratos de chefs preparados com ingredientes encontrados nos mercados da Ceasa, a preços acessíveis. Alunos e professores de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF) também estarão presentes novamente no Ceasa Cozinha Show e vão ensinar o público a preparar pratos exclusivos, com direito a degustações. Música ambiente de qualidade completa a relação de atrações do evento.
 
O 3º Ceasa Gourmet vai acontecer das 8h às 16h, no píer do Mercado de Flores. O evento, promovido pela Ceasa Campinas em parceria com o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB), contará com 13 restaurantes, bares e buffets, que prepararão os mais variados pratos. A entrada e o estacionamento são gratuitos. 
 
As duas primeiras edições, realizadas em maio e agosto do ano passado, fizeram muito sucesso, reunindo mais de 40 mil pessoas. Na segunda edição, a principal atração foi uma aula show do chef Felipe Bronze, outro que faz sucesso na televisão. 
 
“Nossos eventos estão contribuindo muito para mostrar a Ceasa à população e valorizar nossos produtos, trabalhadores, permissionários e programas sociais. Estamos muito felizes, pois nosso objetivo está sendo alcançado”, disse o diretor-presidente da Ceasa, Wander Villalba. 
 
Além das duas edições do Ceasa Gourmet, a Ceasa promoveu no ano passado o 1º Ceasa na Primavera, em outubro, e o 1º Natal na Ceasa, em dezembro, que também receberam grande público. No total, os eventos realizados aos sábados em 2017 atraíram mais de 100 mil pessoas.  
Nos seus 38 anos de permanência no Brasil, Claude Troisgros abriu vários restaurantes e tornou-se consultor de tantos outros – Foto: Divulgação
 
Sobre Claude Troisgros
 
O francês Claude Troisgros é considerado um dos grandes nomes da gastronomia internacional. Formado pela Escola de Hotelaria Thonon Les Bains, Claude chegou ao Brasil em 1979, pelas mãos de Gaston Lenotre. No Rio de Janeiro, formou família e, apaixonado pela terra, lançou-se numa nova perspectiva culinária, que se tornou uma espécie de marca registrada. Ingredientes e sabores brasileiros, como caju, jiló, mandioca e açaí se tornaram companheiros fiéis de clássicos como o foie gras e o caviar, consagrando-se para sempre nos menus nacionais.
 
Nos seus 38 anos de permanência no Brasil, Claude Troisgros abriu vários restaurantes e tornou-se consultor de tantos outros. Sua cozinha já viajou o mundo todo, encantando desde astros da música pop, como Mike Jagger e Elton John, a autoridades como os presidentes Clinton e Jacques Chirac. O Olympe, no Rio, foi premiado pela crítica internacional como um dos 100 melhores restaurantes do mundo.
 
Eleito chef do ano por diversos veículos, como Revista Veja, Prazeres da Mesa e Guia Quatro Rodas, em 2016 recebeu da revista inglesa Restaurant Magazine premiação especial por sua trajetória profissional. Claude Troisgros há 10 anos é apresentador no GNT e, atualmente, comanda no canal o Que Marravilha, onde ensina receitas aos telespectadores. Ainda no GNT, apresenta ao lado dos chefs Felipe Bronze, André Mifano e Helena Rizzo o The Taste Brasil.
 
Restaurantes, buffets e lanchonetes participantes:
 
La Salamandra
 
Mortadella & Cia.
 
Buffet Antonello
 
El Tambo
 
Machuchos
 
Piolla Costa
 
Salsa Com Aji
 
Buffet Boca de Anjo
 
Américo Cervejaria e Mercearia Gourmet
 
Buffet Ramalho
 
Possante
 
Crepe de Paris
 
Café Leiria
 
SERVIÇO:
Ceasa Gourmet – 3ª edição
 
Aula show com o chef Claude Troisgros e abertura da exposição Foto Ceasa – Festival Hercule Florence de Fotografia  
 
DATA: 12/05/2018
 
HORÁRIO: das 8h às 16h
 
LOCAL: Píer do Mercado de Flores (Ceasa Campinas)
 
ENTRADA: gratuita (quem quiser colaborar com o Banco Municipal de Alimentos, poderá doar 1kg de alimento não-perecível no dia do evento)
Post Anterior

Universidades brasileiras caem novamente em ranking internacional

Próximo Post

Reservatório do Sistema Cantareira volta a ficar abaixo de 50%

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *