Sinfônica de Campinas apresenta clássicos populares em concerto gratuito neste sábado


Nascido em Ferrara, na Itália, o regente Alessandro Sangiorgi iniciou sua carreira internacional em Israel em 1989, à frente da Jerusalem Symphony Orchestra. Em seguida foi convidado como maestro residente pelo Teatro Municipal de São Paulo.
No Brasil, regeu orquestras sinfônicas do Estado de São Paulo, da Bahia, Municipal de Campinas, de Porto Alegre, Orquestra Petrobras, de Goiás, do Theatro São Pedro (São Paulo), do Theatro da Paz (Belém) e, de 1995 a 1998, a Orquestra Sinfonica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro como principal regente convidado, a Experimental de Repertório e a Sinfônica Brasileira.
Apresenta-se regularmente na Europa, tendo sido convidado pelo Stadttheater de St.Gallen (Suiça), Teatro Nacional de Split (Croacia), Orchestra Regionale Toscana, Orquestra Filarmonica de Estado “Dinu Lipatti” (Romenia), Teatro Nacional de Belgrado (Servia), Teatro Nacional da Moravia-Silesia (Rep. Tcheca), Teatro Nacional de Bratislava (Rep.Eslovacca), Orquestra Sinfonica de Krasnoyarsk (Russia), Teatro dell’Opera di Roma, Orchestra Sinfônica Siciliana (Palermo, Italia).
Programa
No Comment