Home»Acontece»Spaghettata grátis em Joaquim Egídio fecha a 24ª Semana Italiana

Spaghettata grátis em Joaquim Egídio fecha a 24ª Semana Italiana

0
Shares
Pinterest Google+
Spaghettata é aberta ao público – Foto: Divulgação
A 24ª Semana Italiana de Campinas termina neste domingo, 22 de abril, com a tradicional Spaghettata de Joaquim Egídio. O evento também marca as comemorações dos 40 anos da Casa D’Italia, entidade que busca manter e valorizar a cultura e a gastronomia italiana na região.
 
Aberto ao público, a Spaghettata conta com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau.
 
A festa está programada para o salão social da subprefeitura do distrito. Serão distribuídos gratuitamente mais de 1.500 pratos de espaguete para os presentes, a partir das 12h. Para tanto, a Casa D’Italia reservou mais de cem quilos de massas, 50 litros de molhos e 12 quilos de queijo. Três cozinheiras irão preparar a refeição e vários voluntários da entidade estão escalados para ajudar a servir a pasta.
 
Além disso, do lado de fora da subprefeitura, na Praça Dom Agnello Rossi, barracas estarão comercializando comidas típicas italianas, como polenta, nhoque, porpeta, além de doces, cannoli e sorvetes. Ainda terá barracas de chope, vinho, água, refrigerante e até limoncello (licor italiano de limão). O som ficará a cargo de Jonas Francisco e seu eclético repertório com os clássicos da música italiana.
 
 
Missa em italiano
 
Antes da Spaghettata, será celebrada uma missa em italiano pelo padre Cláudio Muller, na Igreja de São Joaquim e São Roque, que fica em frente à Praça Dom Agnello Rossi. Programada para começar às 11h, a liturgia será acompanhada pelo Coral Santana.
 
 
Programação da Spaghettata em Joaquim Egídio 
 
Dia 22 de abril
 
11h – Missa em italiano na Igreja São Joaquim e São Roque
 
Rua José Inácio 136.
 
A partir das 12h – Spaghettata no salão social da subprefeitura
 
Praça Praça Dom Agnello Rossi.
Previous post

Rota das Bandeiras interdita alça na região dos Amarais neste domingo (22)

Next post

Laboratório testa vacina com resultado duradouro contra o câncer

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *