Home»Variedades»Mickey Mouse chega aos 90 e recebe ano de festividades ao redor do mundo

Mickey Mouse chega aos 90 e recebe ano de festividades ao redor do mundo

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Símbolo da Disney, o personagem surgiu pela primeira vez nas telonas no dia 18 de novembro de 1928 e desde então tornou-se ícone da cultura pop

Mickey Mouse ganha comemorações pelo mundo em celebração ao seu aniversário de 90 anos – Foto: Divulgação

Um dos maiores ícones da cultura pop, o Mickey Mouse, completa este ano 90 anos de existência. E, para celebrar a data história, a Disney anunciou uma comemoração mundial, que deve começar na próxima quarta-feira (07) e seguir ao longo do ano. O início da festa é marcado por um desfile da coleção cápsula da marca Opening Ceremony inspirada no personagem. Entretanto, não será apenas o pequeno rato o grande homenageado da vez, mas a sua parceira, a Minnie Mouse, também marcará presença no ano que recebe a sua estrela na Calçada da Fama, em Hollywood.

A folia não para por aí e Mickey Mouse promete ser o grande tema do ano no universo do entretenimento. A quinta temporada dos curtas animados do personagem chega ao Disney Channel com um episódio que será exibido no final do ano; os parques da Disney ao redor do mundo terão celebrações no dia 18 de novembro – data da estreia do personagem nas telonas – e o canal ABC também exibirá um especial do Mickey em outubro com direito a convidados especiais para fazer o esquenta para os fãs da grande data.

Além das festividades nos Estados Unidos, o “Disney On Ice” irá saudar Mickey como o anfitrião original desde 19981 trazendo turnês pelo Estados Unidos, Europa, Oriente Médio, África e América Latina. No show, “A Celebração Especial do Mickey” exibirá as memórias do personagem ao longo dos anos e a turnê terá lançamento no Japão em julho de 2018 continuando por toda a região até agosto de 2019. Enquanto isso, na Europa, 38 escolas de design e arte participarão do “Mickey Is Art”, uma competição única que acontecerá na França no qual alunos criarão obras do Mickey inspiradas no seu movimento artístico favorito. O vencedor será exibido nas principais estações de trem do país e estarão à venda em setembro.

Mas as novidades não param por aí. A Disney Publishing Worldwide ainda apresentará mundialmente mais de 30 títulos como parte da festa, incluindo livros, artesanatos e quadrinhos. Além disso, o D23 apresentará “Destino D: Comemorando Mickey Mouse”. O evento de dois dias no Walt Disney World Resort contará com painéis, apresentações e entretenimento.

Nas redes

O mundo virtual também poderá fazer parte da festa. Para relembrar os melhores momentos da trajetória do Mickey Mouse, comentar sobre os acontecimentos deste ano festivo, os fãs podem utilizar a #Mickey90. Seu aniversário é comemorado no lançamento do seu primeiro curta-metragem, “Steamboat Willie”, em 18 de novembro de 1928, no Colony Theatre em Nova York.

 

Com informações das Agências

Post Anterior

Informação também ajuda na prevenção à febre amarela

Próximo Post

Receita libera consulta a lote residual do Imposto de Renda

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *