Home»Acontece»Casa das Rosas oferece programação especial para mulheres

Casa das Rosas oferece programação especial para mulheres

0
Shares
Pinterest Google+

As atividades são gratuitas e acontecerão em março e abril; elas propõem reflexões sobre gênero, feminismo, raça e ancestralidade

Casa das Rosas – Foto: Divulgação/Portal do Governo de SP

Ciranda das Mulheres, Sarau das Pretas e Slam das Minas fazem parte da programação especial da Casa das Rosas voltada para as mulheres. As atividades acontecem entre os meses de março e abril e apresentam trabalhos artísticos e literários produzidos por elas, a fim de propor reflexões sobre gênero, feminismo, raça e ancestralidade.

No dia 6 de março, às 14h, as visitantes poderão participar da oficina Ciranda das Mulheres, organizada por Samantha Caracantes. A proposta é que um grupo de mulheres de todas as idades se reúna semanalmente e convide o público para uma roda de leitura, nas quais serão recitados e discutidos textos das mais eminentes escritoras da literatura brasileira e estrangeira. Esses encontros acontecerão de  6 de março a 24 de abril, sempre às terças-feiras, às 14h.

Já o Sarau das Pretas, um coletivo formando por mulheres negras atuantes no cenário cultural periférico de São Paulo, se reúne  no dia 17 de março, sábado, às 19h. O espetáculo acontece por meio da palavra falada, cantada ou declamada, dos tambores e de seus corpos em constante movimento.

Para fechar a programação, a Casa das Rosas recebe o Slam das Minas – SP , no dia 15 de abril, domingo, às 14h30. Completando seu terceiro ano na instituição, o Slam propõe uma batalha de poesia entre escritoras e slammers, visando garantir uma vaga feminina para a competição em nível nacional, o Slam BR.

Todas as atividades são gratuitas.

A Casas das Rosas fica na vwnioda Paulista, 37 – Foto: Divulgação/Governo de SP

SERVIÇO
Casas das Rosas
Avenida: Paulista, 37 – Paraíso, São Paulo

Telefone: (11) 3285-6986
Gratuita

Previous post

Casa de Cultura Itajaí oferece oficina gratuita de capoeira

Next post

Orquestra Sinfônica da Unicamp inicia temporada 2018

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *