Home»Turismo (Viagens)»Paris bate recorde de turistas em 2017

Paris bate recorde de turistas em 2017

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Os hotéis da região de Paris acolheram 2,9 milhões a mais de turistas franceses e estrangeiros que em 2016

Paris bateu seu recorde de turistas em 2017, graças ao retorno de visitantes estrangeiros à capital francesa, principalmente americanos e japoneses, o que indica o fim de dois anos de crise por causa dos atentados jihadistas – Foto: AFP

Paris bateu seu recorde de turistas em 2017, graças ao retorno de visitantes estrangeiros à capital francesa, principalmente americanos e japoneses, o que indica o fim de dois anos de crise por causa dos atentados jihadistas.

“No total, os hotéis da região de Paris acolheram 2,9 milhões a mais de turistas franceses e estrangeiros que em 2016”, informou o Comitê Regional de Turismo (CTR).

Os Estados Unidos continuam sendo o principal país de origem dos estrangeiros que visitam Paris, com um total de 2,4 milhões de visitantes no ano passado, 18.3% a mais que no anterior.

Os chineses e japoneses que havia desistido da capital francesa por motivos de segurança também voltaram, aumentando em 17,8% e 32,8%, respectivamente.

O governo francês não comunicou ainda o número definitivo de visitantes para todo o país em 2017, mas, segundo estimativas, poderá alcançar os 89 milhões de turistas.

 

Com informações da AFP

Post Anterior

Mudanças em leis provocaram retrocessos em direitos humanos em 2017, diz Anistia

Próximo Post

Shopping Prado Boulevard promove show gratuito de MPB e pop rock na sexta-feira (23)

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *