Home»Distritos Campineiros»Ecoférias na Mata começa nesta quarta-feira, 24, e segue até o dia 27

Ecoférias na Mata começa nesta quarta-feira, 24, e segue até o dia 27

0
Shares
Pinterest Google+
O Ecoférias na Mata é uma atividade muito esperada pela criançada e pelos pais – Foto:Divulgação/FJPO

 

Quarenta crianças com idade entre 7 e 12 anos participarão a partir desta quarta-feira, dia 24 de janeiro, do Ecoférias na Mata, realizado pela Fundação José Pedro de Oliveira. Serão três tardes de muitas atividades, animação e aprendizado com a criançada e uma caminhada no sábado, dia 27, com a participação dos pais.

A equipe da Fundação preparou uma programação muito especial. A criançada participará de dinâmicas, jogos e brincadeiras, sempre com o objetivo de apresentar, de forma lúdica, a importância da Mata de Santa Genebra e das demais remanescentes florestais.

Na quarta, quinta e sexta-feira, as atividades serão das 13h30 às 16h30; já no sábado, a caminhada no entrono e trilhas da Mata será das 9h às 12h.

O Ecoférias na Mata é uma atividade muito esperada pela criançada e pelos pais. Nessa época de férias, ter uma programação lúdica, que também ajuda no aprendizado dos filhos é muito bom”, disse o presidente da Fundação, Sinval Dorigon.

Ainda segundo o presidente, para este ano a Fundação está trabalhando em projetos que contribuam para a aproximação da comunidade. “Além dos projetos que temos desenvolvido, como o Ecoférias, as Visitas Monitoradas, Caminhada Noturna, Feirata, temos outros projetos em andamento. Nosso foco é aproximar cada vez mais as pessoas de nossas ações e com isso fortalecer a rede de preservação da nossa floresta”, completou.

As atividades serão realizadas na Fundação, que fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo. Dúvidas poderão ser encaminhadas ao e-mail: contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br

Sobre a Mata Santa Genebra

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.

A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

Serviço

Ecoférias na Mata Santa Genebra

Data: Atividades: de 24/01 a 26/01, das 13h30 às 16h30; e a Caminhada: 27/01, das 9h às 12h.

Local: Sede da Fundação José Pedro de Oliveira (Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo)

Previous post

Casos de febre amarela quadruplicam em uma semana no Brasil

Next post

Ministério da Saúde reconhece farmacêuticos como profissionais da saúde

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *