Home»Economia e Finanças»Aneel propõe reajuste de 15,15% nas tarifas da CPFL Paulista em 4º ciclo

Aneel propõe reajuste de 15,15% nas tarifas da CPFL Paulista em 4º ciclo

0
Shares
Pinterest Google+
A distribuidora atende a cerca de 4,2 milhões de unidades consumidoras em 234 municípios no interior de São Paulo – Foto: ABr

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs um reajuste médio de 15,15% nas tarifas da CPFL Paulista. Para consumidores conectados em alta tensão, o aumento seria de 14,06%, e para a baixa tensão, 15,77%.

A proposta de reajuste diz respeito ao quarto ciclo de revisão tarifária da companhia, processo que é feito de quatro em quatro anos com o objetivo de manter o equilíbrio econômico-financeiro da concessão.

O processo ficará aberto em audiência pública entre os dias 24 de janeiro e 5 de março, com sessão presencial em 28 de fevereiro, em Campinas. Se aprovadas, as novas tarifas valem a partir de 8 de abril.

Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL Paulista

A Companhia Paulista de Força e Luz (“CPFL Paulista”) é uma sociedade por ações de capital aberto, concessionária do serviço público de energia elétrica, que atua principalmente na distribuição de energia para 234 municípios do interior do Estado de São Paulo, atendendo a mais de 4 milhões de consumidores. Entre os principais municípios estão Campinas, Ribeirão Preto, Bauru e São José do Rio Preto. Possui prazo de concessão que se encerra em 2027, podendo este ser prorrogado por período adicional de no máximo 30 anos. A Sociedade detém 100% do capital social da CPFL Paulista.

Com informações da Agência Estado

Previous post

Aplicativo para celular dá acesso a 42 tipos de serviços públicos do Estado

Next post

Fora de casa, Guarani perde para o São Bernardo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *