Home»Esporte»Guarani perde para o Oeste na estreia do Paulistão – Série A2

Guarani perde para o Oeste na estreia do Paulistão – Série A2

0
Shares
Pinterest Google+

O Guarani estreou com derrota no Campeonato Paulista da Série A2.

 

O time de Barueri teve a posse de bola e foi cirúrgico para começar o torneio com os três pontos – Gabriel Ferrari/Guarani F. C.

 

Por Gabriel Ferrari

O Bugre visitou o Oeste, em Barueri, na tarde desta quarta-feira (17), em duelo válido pela primeira rodada da segunda divisão paulista e perdeu pelo placar de 1 a 0. Henrique marcou o único gol da partida e garantiu a vitória dos donos da casa. O Alviverde volta a campo no próximo sábado (20), às 17h, contra o Nacional, no Brinco de Ouro.

O Jogo

Com uma base já pré-definida após a pré-temporada, o técnico Umberto Louzer levou a campo o que tinha de melhora para a estreia. O Bugre inciou a partida com: Passarelli; Lenon, Lucas Kal, Willian Rocha e Salomão; Baraka, Ricardinho, Denner, Gabriel Leite e Fumagalli; Erik.

O Guarani começou propondo o jogo e ditando o ritmo da partida. Com mais posse de bola e domínio do território adversário, o Alviverde utilizava das movimentações dos extremas para abrir espaço na defesa adversária. A primeira chance aconteceu aos 9′, Gabriel Leite cruzou da esquerda, Erik tentou cabecear e quase abriu o marcador. O Oeste esperava o erro da equipe campineira e apostava no contra-ataque.

Aos 16′, Mazinho roubou a bola, enfiou para Henrique e o atacante deslocou Passarelli para abrir o placar. Após o gol, o Oeste abdicou da partida. Recuou as linhas e passou o restante do jogo marcando. O Guarani encontrava dificuldades de furar o ferrolho armado por Roberto Cavalo. As bolas paradas surgiram como opção. Aos 23′, após falta cobrada, Lucas Kal apareceu sozinho mas cabeceou por cima.

Tentando mudar o panorama da partida, Umberto Louzer modificou a equipe para a segunda etapa. O treinador promoveu as entradas de Elias, Rondinelly e Pedro Bortoluzo nas vagas de Fumagalli, Baraka e Gabriel Leite. Aos 25′, Rondinelly cobrou falta, Willian Rocha apareceu para cabecear mas pegou mal. Apesar do ímpeto, o Bugre esbarrou no bloqueio defensivo do Oeste e estreou com derrota.


Ficha Técnica

Oeste Futebol Clube Barueri x Guarani Futebol Clube
Arena Barueri, em Barueri

Arbitragem: Leandro Bizio Marinho, Daniel Marques e Fabricio Porfirio de Moura

Gols: Henrique, aos 16′ – 1º T
Cartões Amarelos: Bruno Lopes – Rondinelly
Cartão Vermelho:
Público e Renda: 1.458 pagantes – R$ 14.555,00

Oeste Futebol Clube Barueri

William Menezes; William Cordeiro, Joilson, Leandro Amaro e Conrado; Lídio, Betinho e Mazinho (Daniel Borges); Wallace Bonilha, Henrique (Raphael Luz) e Bruno Lopes (Pedrinho) – Técnico: Roberto Cavalo.

 Guarani Futebol Clube

Passarelli; Lenon, Lucas Kal, Willian Rocha e Salomão; Baraka (Rondinelly), Ricardinho, Denner, Gabriel Leite (Pedro Bortoluzo) e Fumagalli (Elias); Erik – %3
Previous post

Red Bull Brasil e Ferroviária empatam sem gols na abertura do Paulistão

Next post

Com um jogador a mais e pênalti perdido, Corinthians é derrotado pela Ponte Preta

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *