Home»RMC»Prefeitura de Paulínia obtém licença ambiental para construção de nova ponte na Estrada da Rhodia

Prefeitura de Paulínia obtém licença ambiental para construção de nova ponte na Estrada da Rhodia

0
Shares
Pinterest Google+

A ponte sobre o Ribeirão Anhumas foi interditada em novembro de 2014, após comprometimentos na estrutura apontados por um laudo técnico encomendado pela Rhodia.

Interditada desde novembro de 2014, a ponte atual liga Paulínia ao distrito de Barão Geraldo, em Campinas – Foto: Renato César Pereira/ Photo Press

A Prefeitura de Paulínia conseguiu a Licença Ambiental Prévia emitida pela Cetesb para a construção de uma nova Ponte na Estrada da Rhodia, que atravessa o Ribeirão Anhumas, ligando os municípios de Campinas e Paulínia.

O próximo passo para solucionar definitivamente o problema que se arrasta há mais de três anos, será a assinatura da Requisição de Compra que autoriza a abertura do processo licitatório para a contratação de empresa responsável pela construção da ponte. O documento será assinado pelo prefeito Dixon Carvalho, em cerimônia agendada para as 17 horas da próxima terça-feira, dia 19, na Avenida Dr. Roberto Moreira, na Estrada da Rhodia.

“A licença ambiental era o principal entrave para o andamento do processo e, graças ao empenho de nossa equipe técnica, hoje podemos comemorar esta conquista”, afirmou Dixon.

Ainda de acordo com o prefeito, Paulínia firmou convênio com a Prefeitura de Campinas para viabilizar a execução das obras. “Como a ponte está localizada entre as duas cidades, decidimos criar um termo de cooperação técnica que especifica quais as obrigações de cada um dos municípios no que diz respeito a Execução das obras de demolição, reconstrução e ampliação da ponte sobre o Ribeirão Anhumas”, ressaltou o chefe do Executivo.

A antiga ponte teve o tráfego impedido por causa de abalos detectados pela Rhodia e confirmados por funcionários da Prefeitura de Campinas. Uma tubulação de gás também passa no local.

Previous post

Marginais da D. Pedro I, em Campinas, ganham novo trecho a partir da segunda-feira (18/12)

Next post

Cerca de 1,9 milhão de veículos devem circular nas rodovias de SP no Natal

2 Comments

  1. Viviane Sales
    dezembro 10, 2019 at 3:08 pm — Responder

    Bom dia! Alguma novidade sobre a ponte? Tá pronta, não está, quando libera….. Conta pra gente!!! Abraços!!

    • dezembro 14, 2019 at 12:29 pm — Responder

      Parece que a empresa que estava tocando a obra abandonou a construção da ponte…

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *