Home»Esporte»América-MG vence, assume a vice-liderança e aumenta o drama do Guarani na Série B

América-MG vence, assume a vice-liderança e aumenta o drama do Guarani na Série B

0
Shares
Pinterest Google+
Apesar do ótimo volume de jogo e das chances criadas o Bugre perdeu por 1 a 0. Bill anotou o único gol da partida – Foto: Gabriel Ferrari/Guarani F. C.

 

O América-MG assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado ao vencer o Guarani por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 33.ª rodada. Já o time paulista segue em situação complicada na luta contra o rebaixamento.

Após perder a invencibilidade de três jogos, o Guarani estacionou nos 39 pontos e, na 15.ª colocação, só não se encontra na zona de rebaixamento porque leva a melhor sobre CRB e Luverdense nos critérios de desempate. Na vice-liderança com 60 pontos, o América-MG voltou a vencer após três empates seguidos e deixou o Ceará para trás, com 58. O Internacional lidera com 62 pontos.

Precisando da vitória para respirar na luta contra o rebaixamento, o time paulista recebeu um balde de água fria logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Felipe Amorim passou fácil por Salomão e cruzou rasteiro. O artilheiro Bill se antecipou ao goleiro Leandro Santos e marcou o seu nono gol na Série B.

Atrás do placar, o Guarani se lançou todo ao ataque e acertou o travessão com Caíque no lance seguinte ao gol do adversário. Depois, outras chances foram criadas. Salomão cruzou na marca do pênalti e Fernando Leal fez grande defesa.

O segundo tempo em Campinas pareceu um treino de ataque contra defesa. O Guarani encurralou o América-MG em seu campo de defesa, mas não conseguiu balançar as redes de Fernando Leal. O empate quase veio com Luiz Fernando, que aproveitou cruzamento de Lenon e bateu raspando a trave.

No contra-ataque, o time visitante quase matou o jogo através de Juninho em duas oportunidades. Na primeira, o chute foi nas mãos de Leandro Santos. Depois, Felipe Amorim cruzou rasteiro e o volante, de frente para o gol, desviou pela linha de fundo.

Os dois times voltam a campo nesta terça-feira, pela 34.ª rodada. O Guarani enfrenta o Ceará, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, enquanto que o América-MG recebe o lanterna ABC, às 19h15, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 0 x 1 AMÉRICA-MG

GUARANI – Leandro Santos; Lenon, Willian Rocha, Ewerton Páscoa e Salomão; Baraka, Betinho (Luiz Fernando), Richarlyson (Elias) e Bruno Nazário; Fumagalli (Bruno Mendes) e Caíque. Técnico: Lisca.

AMÉRICA-MG – Fernando Leal; Christian, Rafael Lima, Messias e Giovanni (Willian); Ernandes, Neto Moura (Juninho) e Renan Oliveira (Zé Ricardo); Felipe Amorim, Gerson Magrão e Bill. Técnico: Enderson Moreira.

GOL – Bill, aos 14 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Baraka (Guarani); Giovanni, Messias e Zé Ricardo (América-MG).

ÁRBITRO – Rodrigo Batista Raposo (DF).

RENDA – R$ 44.492,00.

PÚBLICO – 5.133 pagantes.

LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Com informações da Agência Estado

Previous post

Atingidos da Barragem de Fundão criticam projeto de reassentamento da Renova

Next post

Dois anos da maior tragédia ambiental do Brasil

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *