Home»Campinas»Avenida Heitor Penteado terá novas lâmpadas, mais intensas e eficientes

Avenida Heitor Penteado terá novas lâmpadas, mais intensas e eficientes

0
Shares
Pinterest Google+

O entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz terá 799 pontos de iluminação 

 

Prefeito mostra projeto da nova iluminação da Lagoa – Foto: Carlos Bassan/PMC

 

Toda a avenida Heitor Penteado, que circunda o Parque Portugal (Lagoa do Taquaral), incluindo a Praça Arautos da Paz, terá sua iluminação substituída. O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette na tarde desta terça-feira, 3 de outubro. A troca das luminárias, que demorará cerca de um mês, será feita pela CPFL, com início do trabalho previsto para o próximo mês de novembro.

Além da troca das lâmpadas de luz amarela por brancas, proporcionando mais segurança, vão também ser instalados novos braços de luz, reforçando pontos de iluminação. Nosso trabalho é cada vez mais voltado para melhorar a qualidade de vida da população de Campinas”, disse o prefeito.

Serão trocadas as lâmpadas de 776 pontos no entorno do parque e instalados 23 conjuntos de novos braços de luz em postes já existentes, num total de 799 pontos. As lâmpadas usadas atualmente são de vapor de sódio de 250 watts e serão substituídas por brancas, de vapor metálico, que são mais intensas, eficientes, têm mais luminosidade, consomem menos energia e reduzem os danos ao meio ambiente.

O prefeito Jonas Donizette também apresentou uma relação de bairros da cidade que já receberam ou vão receber, até o final deste ano, melhorias na iluminação pública. São bairros onde já foram ou estão sendo feitas trocas das lâmpadas por outras mais eficientes. A relação contempla, ainda, regiões que passarão por essa substituição ou por reforço na iluminação pública.

 

Previous post

Programação ampla marca 35 anos do Museu Dinâmico e 30 anos do Planetário

Next post

Um paraíso chamado Mambaí

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *