Home»RMC»Viveiro Municipal funciona em novo horário

Viveiro Municipal funciona em novo horário

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A partir desta segunda, as visitas ou retirada de mudas no viveiro de Hortolândia passarão a ser realizadas somente de quarta a sexta-feira

 

Espaço ficará fechado ao público na segunda e terça; população será atendida de quarta a sexta-feira, das 7h30 às 16h – Foto: Divulgação/PMH

 

A partir desta segunda-feira (02/10), o Viveiro Municipal Antônio da Costa Santos terá novo horário de atendimento ao público. O espaço ficará fechado na segunda e terça-feira para realização trabalhos internos. Visitas ao local e retirada de mudas ou de composto orgânico deverão ser feitas somente de quarta a sexta-feira e não mais diariamente. Localizado na Rua Stefano Dilo, 350, no Loteamento Adventista Campineiro, o Viveiro Municipal doa, em média, por mês, 896 mudas de árvores ou de plantas ornamentais e 4.831 kg de composto orgânico.

Segundo a equipe gestora da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Hortolândia, a medida é necessária para que, nos dias de trabalho interno, os servidores do Viveiro se dediquem a tarefas importantes, tais como produção de compostagem e de novas mudas de árvores, além da contagem periódica das espécies existentes no local. Para a realização destas atividades foi reservada a segunda e a terça-feira. O inventário do acervo, que mostra o controle de entrada e saída de mudas, é feito desde março deste ano.

A maior parte do acervo do Viveiro, seja de espécies nativas seja de plantas exóticas, é utilizada em plantios em espaços públicos, como canteiros, escolas e áreas verdes. Outra parte está disponível à comunidade para doação mensal.

A partir da próxima semana, interessados em retirar mudas e composto orgânico, produzido a partir de galhos e folhas de árvores oriundos de podas e cortes, para plantio podem procurar o Viveiro, de quarta a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, e das 13h às 16h. Cada munícipe tem direito a retirar, por mês, gratuitamente, uma muda e 15 kg de composto orgânico. Entre as espécies disponíveis estão palmeiras, Boldo, Bromélia, Graviola, Resedá, Ipê rosa, Aroeira pimenteira, Araçá, Algodão do brejo, Jequitibá e Pau Brasil.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, sairá do Viveiro a maior parte das 100 mil mudas de árvores que a Prefeitura pretende plantar em Hortolândia nos próximos quatro anos. De janeiro até agora, mais de 25 mil espécies já foram plantadas, incluindo neste total tanto as ações de arborização urbana, como as em APPs (Áreas de Preservação Permanente), em diversos pontos do município.

Post Anterior

Cartórios de registro civil já podem emitir documentos de identificação

Próximo Post

Ponte Preta perde pênalti, mas ganha do Flamengo e deixa a zona de rebaixamento

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *