Home»Esporte»Guarani empata com Criciúma em casa

Guarani empata com Criciúma em casa

0
Shares
Pinterest Google+
O empate é o décimo primeiro do alviverde na competição nacional – Foto: Gabriel Ferrari/Guarani Futebol Clube

O Guarani não saiu de um desanimador 0 a 0 com o Criciúma, neste sábado, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 27.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e segue em queda livre na competição. São seis jogos sem vitória – apenas um triunfo em 14 partidas – e o time campineiro sofre a pressão de estar cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.

O resultado deixa o Guarani na 12.ª posição na tabela, com 34 pontos ganhos, a três do Luverdense, primeiro time na zona do descenso. Já o Criciúma é o oitavo colocado na tabela, com 39 pontos. O time catarinense ainda sonha com uma arrancada para encostar nos quatro primeiros, que garantem vaga na Série A em 2018.

O Guarani dominou boa parte do primeiro tempo e criou pelo menos três grandes chances de abrir o placar. A principal delas aos 35 minutos, quando Eliandro recebeu lançamento, invadiu a área sozinho e tentou driblar o goleiro Luiz. O centroavante poderia ter finalizado e encerrado um jejum de 16 jogos sem marcar um gol.

Na segunda etapa, o time da casa poderia ter marcado logo aos dois minutos, novamente com Eliandro, que recebeu bola dentro da área e, sem marcação, acabou escorregando. O Criciúma, por sua vez, teve chance de marcar com o lateral Diego Giaretta, em finalização perigosa aos 12 minutos.

O técnico Marcelo Cabo apostou em algumas alterações no segundo tempo para aumentar o poder ofensivo do Guarani. Betinho, que havia acabado de entrar, quase fez aos 31 minutos. Kevin cobrou lateral e Caíque ajeitou para o volante, que chutou próximo ao travessão.

Nos minutos finais, o Guarani voltou armar uma verdadeira blitz no campo de ataque. Aos 43 minutos, Caíque recebeu cruzamento e exigiu ótima defesa de Luiz, que mandou para escanteio. Depois, Paulinho cobrou falta e acertou o travessão.

O Guarani volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Oeste, às 16h30, na Arena Barueri, pela 28.ª rodada da Série B. No mesmo dia e horário, o Criciúma receberá o Londrina, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 0 X 0 CRICIÚMA

GUARANI – Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Kevin; Baraka, Evandro, Denner (Betinho) e Bruno Nazário (Caíque); Paulinho e Eliandro (Serafim). Técnico: Marcelo Cabo.

CRICIÚMA – Luiz; Maicon Silva, Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Ricardinho (Jonatan Lima) e Douglas Moreira (Moisés); Caíque (Jocinei), Lucão e Silvinho. Técnico: Beto Campos.

ÁRBITRO – Alinor Silva da Paixão (MT).

CARTÕES AMARELOS – Não houve.

RENDA – R$ 14.414,00.

PÚBLICO – 1.730 pagantes.

LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Com informações da Agência Estado

Previous post

Parque Estadual Marinho da Laje de Santos celebra 24 anos

Next post

Americanos vencem Nobel de Medicina por pesquisas sobre relógio biológico

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *