Home»Variedades»Ubatuba tem trilhas e mais de 80 praias

Ubatuba tem trilhas e mais de 80 praias

0
Shares
Pinterest Google+

Cercada pela Serra do Mar e pela Mata Atlântica, cidade possui diversas trilhas e encanta os visitantes com áreas de preservação

As praias de Ubatuba são ótimas para os esportes aquáticos radicais como o Surf – Foto: Gilberto Marques/A2img

Do Portal do Governo de SP

Localizada a 250 quilômetros da capital paulista, Ubatuba é cercada pela Serra do Mar e pela Mata Atlântica e, não à toa, possui muitas áreas de preservação e é repleta de belezas naturais.

Além das belas – e famosas – praias, a cidade também é paradeiro dos aventureiros, afinal, não faltam opções de trilhas para quem gosta de desbravar a natureza.

Dentre os destaques, está a Trilha do Saco Grande – no Parque Estadual da Ilha Anchieta. Nela, o visitante é conduzido durante os 2,6 km por voluntários nativos ou que viveram na ilha na época de funcionamento do Presídio e no Dia do Levante (rebelião dos presos), ocorrido em 20 de junho de 1952.

A natureza prodigiosa enriquece a beleza das praias de Ubatuba – Foto: Gilberto Marques/A2img

Já a trilha da Praia do Sul tem 2,2 quilômetros de extensão e seus principais atrativos são as praias das Palmas e do Sul e um mirante de onde é possível observar o ecossistema costeiro da Ilha Anchieta e a cadeia de montanhas que forma a Serra do Mar no continente.

Também é imperdível a Trilha Subaquática, em que o visitante percorre uma extensão de 350 metros na ida pelo fundo mar e mais 500 metros de retorno por terra, pela chamada Trilha do Engenho. Durante o caminho são feitas atividades de interpretação e educação ambiental, realizadas nos ambientes terrestre e marinho.

Ficou com vontade? Saiba mais sobre as trilhas de Ubatuba aqui e marque logo uma viagem para lá!

Previous post

Sete em cada dez brasileiros não praticam atividade física, mostra Pnud

Next post

Câmara Municipal aprova multa para quem usa droga em local público

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *