Home»Cultura»Mês Carlos Gomes tem cantata e concerto neste fim de semana

Mês Carlos Gomes tem cantata e concerto neste fim de semana

0
Shares
Pinterest Google+
Orquestra Sinfônica de Americana – Foto: Divulgação

 

As janelas do histórico prédio do Jockey Club Campineiro, localizado na praça Bento Quirino, bem no centro da cidade, receberão um atrativo especial no sábado, 23, a partir das 20h, com a cantata em homenagem ao compositor e maestro Carlos Gomes. No domingo, 24, a sonoridade do músico continua no concerto da Sinfônica de Americana com solistas da Abal (Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos) na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, às 20h, no Jardim Guanabara.

Cantata

Na praça Bento Quirino, o público, acomodado nas cadeiras que serão instaladas no espaço, poderá apreciar as canções do ilustre campineiro nas vozes dos sopranos Regina Márcia Moura Tavares e Marina Gabetta, da mezzo soprano Vera Pessagno Bréscia, dos tenores Vicente Montero e Alcides Acosta, e do barítono José Joaquim Chiavegato. Os intérpretes serão acompanhados pelo pianista José Francisco da Costa.

No repertório, a ária de Ilara, O Ciel di Parahyba (terceiro ato), e canções, como Conselhos, Sempre Teco, Quem sabe?!, Suspiro d’alma, Tu m’ami, o Hino Progresso (Hino de Campinas), Ave Maria, Addio, Eternamente, Cos’é l’ amore, Rondinella, Io ti vidi, Mon Bonheur, Noces d’ Argent, Aurora e Tramonto, além de temas da ópera Il Guarany.

Concerto

A Orquestra Sinfônica de Americana, em parceria com a Abal, apresenta concerto no próximo domingo, às 20h, na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes.

Sob a batuta do maestro Álvaro Peterlevitz, a soprano Marina Gabetta, o barítono Nelson Nicola Dimarzio, o tenor João Gabriel Bertolini e o baixo Rafael Leoni interpretarão árias das óperas Il Guarany, Lo Schiavo e Salvator Rosa, além das canções “Realtá” e “Quem sabe?!”. A orquestra também irá interpretar a Protofonia da ópera Il Guarany e a Sonata em Ré, conhecida como Burrico de Pau.

As janelas do histórico prédio do Jockey Club Campineiro – Foto: Renato César Pereira

Serviço

Cantata a Carlos Gomes

Local: Jockey Club Campineiro, praça Bento Quirino, Centro – Campinas

Data: 23 de setembro, sábado, 20h

Entrada gratuita

Concerto

Sinfônica de Americana e solistas da Abal

Quando: 24 de setembro, domingo, às 20h

Onde: Igreja Nossa Senhora de Lourdes (Rua Gonçalves César, 79 – Jardim Guanabara. Campinas)

Entrada gratuita

Previous post

FJPO prepara atividade especial em comemoração ao Dia da Árvore

Next post

Estudo feito na Unicamp permite traçar o roteiro da obesidade

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *