Home»Educação, Pesquisa e Inovação»Raízen inaugura centro de inovação para startups em Piracicaba

Raízen inaugura centro de inovação para startups em Piracicaba

0
Shares
Pinterest Google+
O Pulse é voltado para startups do agronegócio. Foto: Divulgação.

 

A Raízen, maior empresa produtora de açúcar, etanol e bioenergia no País e uma das maiores no setor de distribuição de combustíveis, inaugurou nesta quinta-feira, 3, em Piracicaba (SP), o Pulse, centro de inovação para hospedar empresas startups voltadas à inovação no setor. Segundo a companhia, no primeiro ciclo de operação o centro terá como foco o agronegócio, com a ampliação futura para outras áreas.

Para dar suporte necessário ao desenvolvimento dessas inovações, a Raízen abrirá suas unidades produtoras para testes pilotos das futuras empresas. Fábio Mota, diretor de Tecnologia da Informação da Raízen, informou que “a iniciativa da Raízen com a concepção do Pulse reforça (…) o compromisso de nortear a evolução do setor com investimento em tecnologias de grande impacto, a partir do incentivo ao capital intelectual e acesso a oportunidades”.

Piracicaba reúne 38% das startups de tecnologia agrícola no Estado de São Paulo e é referência em pesquisas da área. É na cidade que está localizada também a sede administrativa da Raízen. Cinco das 24 unidades de produção da companhia estão na região da cidade do interior paulista.

Com informações da Agência Estado

Previous post

Em sete meses, Caixa arrecada R$ 7,6 bilhões em loterias

Next post

Mestre do violão é destaque nos concertos da Orquestra deste fim de semana

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *