Home»Campinas»FJPO abre inscrições para Visita Monitorada na Mata de Santa Genebra

FJPO abre inscrições para Visita Monitorada na Mata de Santa Genebra

0
Shares
Pinterest Google+
O percurso tem aproximadamente 5 km, sendo 1,2 km de caminhada por trilha no interior da mata e 3,8 km pela estrada que contorna a floresta – Foto: Divulgação/FJPO

A Fundação José Pedro de Oliveira abriu nesta segunda-feira, 31 de julho, as inscrições para mais uma edição da Visita Monitorada à Mata de Santa Genebra. O evento será neste domingo, dia 6 de agosto, às 14h, e faz parte das comemorações dos 36 anos da Fundação.

Os interessados podem se inscrever acessando a página http://fjposantagenebra.sp.gov.br e clicando no link do evento. A inscrição só será considerada efetivada após o recebimento do e-mail de confirmação.

Durante a atividade, os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a história e a biodiversidade da ARIE Mata de Santa Genebra, um fragmento florestal de grande importância na região.

O percurso tem aproximadamente 5 km, sendo 1,2 km de caminhada por trilha no interior da mata e 3,8 km pela estrada que contorna a floresta.

Todos os visitantes deverão obrigatoriamente trajar calça comprida e calçado fechado. É indicado, ainda, que os participantes levem um recipiente com água, protetor solar e repelente para insetos.

A Visita Monitorada tem duração de cerca de duas horas. Caso chova, a programação será alterada.

Mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Fundação José Pedro de Oliveira podem ser obtidas no site da Fundação (http://www.fjposantagenebra.sp.gov.br/) ou pelo e-mail contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br . A Fundação fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo.

Outras atividades

Ainda como parte das comemorações dos 36 anos da Fundação José Pedro de Oliveira, haverá Caminhada, Corrida e Passeio Ciclístico, Visita ao Borboletário, e o lançamento da Feirata, uma feira de produtos sustentáveis.

Com exceção da Visita ao Borboletário, para as outras atividades é preciso fazer inscrição antecipada. Para a Caminhada, a Corrida e o Passeio Ciclístico, os interessados podem se inscrever pelo site http://bit.ly/2uRLxea.

Também haverá uma programação especial para a criançada, das 10h às 17h, haverá a exposição “Meus amigos do Bosque”, que combina imagem, poesia e educação ambiental. Às 14h, Michel Bueno de Moraes vai contar para os pequenos a história “De que cor são minhas asas”, que narra a vida de uma taturana que nasce sem pelos e ao se transformar em mariposa algo incomum acontece. A atividade traz uma importante reflexão sobre tolerância e respeito.

Às 15h, as atrizes Márcia Carchette e Teca Rios, do Grumaluc Teatro de Bonecos, apresentarão o espetáculo “Porã e Potira”.

Durante todo o dia também haverá oficinas de percussão e musicalização para todas as idades, incluindo vivências sonoras com o corpo e também instrumentos percussivos com Aline Marque Colares.

Sobre a Mata Santa Genebra

A Mata Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.

A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

Serviço

Visita Monitorada à Mata de Santa Genebra

Data: 06 de agosto, domingo

Horário: 14h (chegar com no mínimo meia hora de antecedência)

Inscrições: site da Fundação José Pedro de Oliveira ou pelo endereço eletrônico 

Informações: 3749-7205 ou pelo e-mail contato.fundacao@santagenebra.org.br

Previous post

Prefeitura de Paulínia e Unicamp assinam convênio de apoio a criação de Parque Tecnológico

Next post

Estado não pode despir familiar de preso, decide juiz

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *