Home»Distritos Campineiros»Fundação José Pedro de Oliveira realiza primeira edição da Feirata

Fundação José Pedro de Oliveira realiza primeira edição da Feirata

0
Shares
Pinterest Google+

A primeira Feirata acontece no dia 6 de agosto, das 10h às 14h, na Praça Peroba-poca

Feirata, uma feira para a comercialização de produtos sustentáveis – Foto: Divulgação/FJPO
A Fundação José Pedro de Oliveira, gestora da Mata de Santa Genebra, realiza no próximo dia 6 de agosto, a primeira edição da Feirata, uma feira de produtos sustentáveis. O evento faz parte da programação do aniversário de 36 anos da Fundação. 
 
A Feirata acontecerá das 10h às 14h, na Praça Peroba-poca, que fica na Rua Mata Atlântica, s/n, no Bosque do Barão, ao lado da Mata de Santa Genebra. 
 
O objetivo da feira é contribuir para o desenvolvimento cultural e econômico ao proporcionar alternativas de renda e trocas culturais, melhorando a qualidade de vida das comunidades envolvidas e ampliando as parcerias para a conservação da Arie (Área de Relevanta Interesse Ecológico) Mata de Santa Genebra. 
 
O evento é gratuito e aberto ao público. Segundo os organizadores, vários expositores levarão seus produtos, que serão comercializados no local. 
 
Durante todo o dia também haverá exposições sobre reaproveitamento de lixo orgânico, plantas alimentícias não convencionais e artesanatos. As Pancs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) muitas vezes estão presentes no dia a dia das pessoas sem que elas saibam de suas propriedades alimentícias, entre elas estão o peixinho, a serralha e o ora-pro-nobis. 
 
A compostagem também estará entre as exposições previstas. Os expositores vão ensinar técnicas de reaproveitamento de resíduos orgânicos, que é uma alternativa para reduzir o volume de lixo produzido nas cidades e uma forma de produção de adubo orgânico de alta qualidade.
 
Criançada
 
Durante a Feirata também haverá uma programação especial para as crianças. Das 10h às 17h, a criançada vai poder visitar a exposição “Meus amigos do Bosque”, que combina imagem, poesia e educação ambiental. 
 
Às 14h haverá uma sessão de contação de histórias. Michel Bueno de Moraes vai contar para os pequenos a história “De que cor são minhas asas”, que narra a vida de uma taturana que nasce sem pelos e ao se transformar em mariposa algo incomum acontece. A atividade traz uma importante reflexão sobre tolerância e respeito. 
 
Às 15h, as atrizes Márcia Carchette e Teca Rios, do Grumaluc Teatro de Bonecos, apresentarão o espetáculo “Porã e Potira”. 
 
Durante todo o dia também haverá oficinas de percussão e musicalização para todas as idades, incluindo vivências sonoras com o corpo e também instrumentos percussivos com Aline Marque Colares. 
 
 
Outras atividades
 
Ainda como parte das comemorações dos 36 anos da Fundação José Pedro de Oliveira, haverá Caminhada, Corrida e Passeio Ciclístico, Visita ao Borboletário, e Visita Monitorada. 
 
Com exceção da Visita ao Borboletário, para as outras atividades é preciso fazer inscrição antecipada. Para a Caminhada, a Corrida e o Passeio Ciclístico, os interessados podem se inscrever pelo site http://bit.ly/2uRLxea; quem for participar da Visita Monitorada pode fazer a inscrição a partir do dia 31 de julho, na página da Fundação (www.fjposantagenebra.sp.gov.br).
 
Mais informações podem ser obtidas no site da Fundação no www.fjposantagenebra.sp.gov.br ou pelo e-mail fundacao@fjposanagenebra.sp.gov.br .
Previous post

Governo anuncia contingenciamento de R$ 5,9 bi; PAC terá bloqueio de R$ 5,2 bi

Next post

Bandeira tarifária nas contas de energia de agosto será vermelha

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *