Home»Esporte»Ponte vence novamente o Sol de América e está classificada para as oitavas de final da Copa Conmebol Sudamericana

Ponte vence novamente o Sol de América e está classificada para as oitavas de final da Copa Conmebol Sudamericana

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+
Jogando com autoridade a Ponte venceu por 3×1, gols de Jadson e dois de Lucca – Foto: Fabio Leoni/Ponte Press

A Macaca foi até o Paraguai e conquistou mais uma vitória na noite desta quarta-feira. É a terceira vitória seguida da Macaca. Duas pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa Conmebol Sudamericana. Na partida de ida no Majestoso a Ponte havia vencido por 1×0, gol de Sheik e na partida de hoje um empate classificava a Macaca. Jogando com autoridade a Ponte venceu por 3×1, gols de Jadson e dois de Lucca. E o goleiro Aranha ainda defendeu uma penalidade. Com o resultado a Ponte está classificada para as oitavas de final onde aguarda a equipe classificada do confronto entre Arsenal de Sarandi e Sport. Na partida de ida a equipe brasileira venceu por 2×0. A Ponte volta a campo no próximo domingo no Majestoso contra o Fluminense às 16h, partida válida pela 17º rodada do Brasileiro.

Jogo

Como era esperado o Sol de America veio pra cima da Ponte logo nos minutos iniciais. A Macaca respondeu com roubada de bola de Elton que invadiu a área, mas o goleiro saiu para abafar a bola. Logo aos dois minutos Sheik tentou o drible e foi derrubado. Na cobrança Cajá jogou na área, mas o goleiro saiu na bola. Aos sete minutos a primeira boa defesa de Aranha em chute dos paraguaios.

E aos oito minutos de jogo a Macaca saiu na frente com gol de Jadson. Sheik cruzou para Elton que chegou batendo e foi travado e no rebote Jadson mandou para o fundo do gol. O Sol de America respondeu logo aos 11 minutos com o gol de empate. O paraguaio Javier Toledo empatou a partida.
 Aos 20 minutos Aranha fez grande defesa tirando a bola do ângulo da meta pontepretana. Com 30 minutos Jadson tocou para Sheik na área que chegou batendo com muito perigo, a bola passou muito perto do gol paraguaio. Aos 39 Aranha mais uma vez aparecendo para salvar a Ponte, mas o juiz já havia marcado impedimento.

E a Macaca foi para o intervalo em vantagem. Elton achou Lucca livre na entrada da área e o artilheiro pontepretano bateu no cantinho. 2×1 Ponte. Na sequência o árbitro encerrou a partida.

A segunda etapa começou com a Macaca tocando a bola para administrar a vantagem e o adversário vindo para cima para tentar o empate. E aos sete minutos a Ponte ampliou. Sheik cabeceou e a bola bateu no braço do jogador paraguaio. O árbitro marcou pênalti que Lucca bateu com categoria. 3×1 Ponte. Foi o vigésimo gol de Lucca no ano com a camisa da Macaca. Que fase!

Com 16 minutos o árbitro marcou pênalti de Nino Paraíba em Rojas. Na cobrança de Gimenez, Aranha defendeu com os pés, no rebote dos paraguaios ele defendeu novamente. Monstro demais o paredão do Majestoso!

Aos 28 Sheik invadiu a área e foi derrubado, mas o juiz nada marcou. E Sheik abriu uma chapelaria aos 39 minutos com três chapéus em sequência e sofreu falta em seguida.

Com dois minutos de acréscimo o árbitro encerrou a partida. Ponte Preta classificada para as oitavas da Copa Conmebol Sudamericana onde aguarda o vencedor da partida entre Arsenal e Sport, a equipe brasileira venceu a primeira partida no Brasil por 2×0.

 

Ficha Técnica:

Sol de América: Agustin Silva, Richard Franco, Aldo Olmedo, Tomas Rojas, Victor Hugo, Gustavo Velasquez, Nicolas Arrechea, Aldo Vera, Javier Toledo, Martin Gimenez, Cesar Vilagra
Técnico: Fernando Ortiz

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo, Jeferson, Naldo, Elton, Jadson (Claudinho), Sheik (Yuri), Cajá (Wendel) e Lucca.  
Técnico: Gilson Kleina

Local: Estádio Luis Alfonso Giagni – Paraguai
Árbitro: Wilson Lamourox (Col)
Auxiliares: Eduardo Diaz e Dionisio Ruiz, Andres Rojas
Cartões amarelos: Richard Franco, Marllon, Tomas Rojas, Gustavo Velasquez, Marcos Duré
Gols: Jadson, Javier Toledo, Lucca 2x

Com informações da A.A. Ponte Preta

Post Anterior

Viracopos inaugura cabines de curta estadia no Terminal de Passageiros (T1)

Próximo Post

Theatro Municipal de Paulínia tem 11 espetáculos programados para o mês de agosto

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *