Home»RMC»Rio Atibaia contaminado por fenol interrompe fornecimento de água em Sumaré

Rio Atibaia contaminado por fenol interrompe fornecimento de água em Sumaré

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+
Essa ocorrência impactou o funcionamento da ETA II, estação de tratamento de água localizada no Parque Itália e que abastece 70% da população da cidade – Foto: Divulgação/PMS

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento de Sumaré, interrompeu por medida de segurança a captação de água do rio Atibaia na tarde desta segunda-feira, dia 24 de julho. A medida foi tomada assim que foi identificada alteração na qualidade da água do rio, devido a presença de fenol, substancia química de uso industrial.  A Cetesb foi acionada e foi até o local colher amostras da água.

Essa ocorrência impactou o funcionamento da ETA II, estação de tratamento de água localizada no Parque Itália e que abastece 70% da população da cidade. Bairros das regiões de Nova Veneza, Maria Antônia e Matão serão impactados. A concessionária monitora a situação e a captação só será retomada assim que for possível ter a certeza de que a qualidade da água do rio foi normalizada.

A previsão inicial é que o abastecimento seja regularizado na manhã desta terça, dia 25. A empresa pede que, em caso de dúvidas, a população entre em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

Post Anterior

Injeção mensal contra HIV pode substituir tratamento diário, diz estudo

Próximo Post

TV paga registra perda de 262 mil assinantes em 12 meses

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *