Home»Campinas»Campinas intensifica vacinação contra HPV, meningite C e hepatite B

Campinas intensifica vacinação contra HPV, meningite C e hepatite B

0
Shares
Pinterest Google+
Vacinação contra o HPV para meninas e meninos – Foto: Fernanda Sunega/PMC

 

O município de Campinas intensifica desta segunda-feira, dia 24 de julho, até sexta-feira, dia 28 de julho, a vacinação contra o HPV, meningite C e hepatite B. A ação é uma campanha da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. 
 
A vacina contra o HPV poderá ser aplicada em meninas, entre 9 e 14 anos de idade, e em meninos, entre 11 e 14 anos de idade. São necessárias duas doses, com intervalo de 6 meses entre cada uma. Já a dose de reforço para a vacina meningocócica C está disponível para meninos e meninas entre 12 e 13 anos de idade.
 
Os postos de saúde também aplicarão vacinas contra hepatite B – as doses serão oferecidas para crianças e adolescentes a partir de 9 anos, adultos e idosos. Anteriormente, a vacina era aplicada somente em pessoas com até 49 anos. O esquema completo consiste de três doses, a segunda após um mês e a última após seis meses da dose inicial. 
 
Para tomar as vacinas, é preciso levar a carteira de vacinação ou o documento de identidade. As vacinas estão disponíveis em todos os centros de saúde e não é preciso fazer agendamento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 156. 
Previous post

Dívida Pública Federal sobe 3,22% em junho

Next post

Interligação Jaguari-Atibainha tem 80% de obras concluídas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *