Home»Geral»Lei que libera verba para emissão de passaporte é publicada no Diário Oficial

Lei que libera verba para emissão de passaporte é publicada no Diário Oficial

0
Shares
Pinterest Google+

 

Como a paralisação já dura três semanas, a demanda não atendida pode superar 150 mil pedidos – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Lei 13.469, que libera recursos para emissão de passaportes, sancionada nessa quarta-feira (19) pelo presidente Michel Temer, autorizando de crédito extra de mais de R$ 102 milhões para o Ministério da Justiça, está publicada na edição desta quinta-feira (20) do Diário Oficial da União.

Agora o Ministério do Planejamento abrirá empenho de recursos e autorizando o repasse ao Ministério da Justiça, que destinará a verba para a Polícia Federal (PF).

Paralisação

De acordo com a PF, são realizados 11 mil atendimentos por dia útil para a requisição do documento em todo o país. Como a paralisação já dura três semanas, a demanda não atendida pode superar 150 mil pedidos.

Com orçamento insuficiente para as atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem, a PF suspendeu a emissão de novos passaportes na noite do dia 27 de junho. Segundo o órgão, o setor atingiu o limite de gastos previstos na Lei Orçamentária da União.

Com informações da Agência Brasil

Previous post

Sinfônica recebe fagotista Fábio Cury nos concertos do fim de semana

Next post

Hortolândia tem cinema com entrada franca

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *