Home»Esporte»Ceará empata no final e impede o Guarani de disparar na liderança da Série B

Ceará empata no final e impede o Guarani de disparar na liderança da Série B

0
Shares
Pinterest Google+
Apesar do resultado, o Guarani segue liderando o Campeonato Brasileiro da Série B com 27 pontos em 15 rodadas – Foto: Gabriel Ferrari/Guarani F.C.

 

O Guarani perdeu uma boa oportunidade de abrir vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol sofrido aos 40 minutos da segunda etapa, o time paulista ficou no empate por 2 a 2 com o Ceará, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 15.ª rodada, e não aproveitou o tropeço do vice-líder Juventude.

Com o resultado, o Guarani segue em primeiro, agora com 27 pontos, mesma pontuação da equipe de Caxias do Sul (RS), que também empatou em casa nesta terça-feira – 1 a 1 com o CRB, no estádio Alfredo Jaconi. O time paulista tem uma vitória a mais: 8 a 7. O Ceará, com 22 pontos, comemorou o resultado fora de casa, já que se aproxima da zona de acesso à primeira divisão do futebol nacional.

O mandante começou a partida tentando pressionar, mas foi surpreendido logo aos oito minutos. Em linda cobrança de falta, o meia Pio acertou o ângulo e colocou o time visitante em vantagem. Mesmo após o gol, o time da casa seguiu insistindo e chegou à virada ainda na primeira etapa. Aos 34, Bruno Nazário cobrou escanteio, Caíque se antecipou à marcação e completou de cabeça para empatar.

A virada saiu aos 42 minutos, em penalidade cometida por Raul sobre Auremir e que o bandeirinha Pedro Cristino flagrou e instruiu o árbitro paranaense Adriano Milczvski a marcar. Na cobrança, Fumagalli acertou o canto direito, sem chances para o goleiro Éverson, que saltou no lado certo.

Com o gol, o experiente meia se igualou a Jorge Mendonça como o quarto maior artilheiro da história do Guarani, com 88 gols. A torcida gritou o seu nome nas arquibancadas reconhecendo a importância do ídolo de 39 anos de idade.

A segunda etapa foi menos movimentada, com o Ceará buscando o empate e o Guarani bastante recuado para segurar o resultado, principalmente após a saída de Fumagalli, aos 28 minutos, para a entrada do volante Richarlyson, outro experiente jogador do elenco bugrino.

Mais disposto a buscar o ataque, o time visitante foi recompensado com o segundo gol aos 40 minutos. Elton bateu da entrada da área, o goleiro Leandro Santos espalmou e Arthur, que tinha acabado de entrar no lugar de Ricardinho, completou contra o gol vazio para deixar tudo igual.

O Ceará volta a campo nesta sexta-feira, às 21h30, quando recebe o Goiás na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 16.ª rodada da Série B. O Guarani joga no sábado, às 19 horas, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 2 x 2 CEARÁ

GUARANI – Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Willian Rocha e Salomão; Auremir, Evandro, Bruno Nazário e Fumagalli (Richarlyson); Rafael Silva (Juninho) e Caíque (Claudinho). Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).

CEARÁ – Éverson; Tiago Cametá, Valdo, Luiz Otávio e Romário; Raul (Lelê), Pio, Cafu (Wallace Pernambucano), Ricardinho (Arthur) e Pedro Ken; Elton. Técnico: Marcelo Chamusca.

GOLS – Pio, aos 8, Caíque, aos 34, e Fumagalli (pênalti), aos 43 minutos do primeiro tempo; Arthur, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Claudinho (Guarani); Valdo, Luiz Otávio e Raul (Ceará).

ÁRBITRO – Adriano Milczvski (PR).

RENDA – R$ 62.259,00.

PÚBLICO – 4.289 pagantes.

LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Com informações da Agência Estado

Previous post

Corrida dos Distritos tem início domingo com prova em Joaquim Egídio

Next post

Ponte Preta goleia Coritiba, se afasta da zona da degola e evita crise

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *