Home»Campinas»Senac abre mais de 700 vagas com bolsas de estudos para cursos de curta duração e técnicos

Senac abre mais de 700 vagas com bolsas de estudos para cursos de curta duração e técnicos

0
Shares
Pinterest Google+
As bolsas são para cursos técnicos e de curta duração em Campinas
Além das 730 vagas gratuitas, o Senac Campinas está com outras 5.550 vagas para cursos de curta duração, técnicos e de extensão universitária – Foto: Divulgação/Senac

O Senac Campinas está com 730 vagas com bolsas de estudo de até 100% para cursos de curta duração e técnicos. Há opções nas áreas de arquitetura e urbanismo, beleza e estética, comunicação e artes, eventos e lazer, gastronomia, gestão e negócios, hotelaria e turismo, moda, saúde e bem-estar e tecnologia da informação.

João Henrique de Freitas Alves, gerente do Senac Campinas, explica que os cursos com duração de 20 a 160 horas são boas opções para quem deseja se especializar na área de atuação ou está em busca de novas opções profissionais. “É também uma oportunidade para quem não está trabalhando e almeja uma recolocação no mundo do trabalho. Com poucas horas, é possível iniciar uma nova carreira e aumentar a renda”, pontua.

Já os cursos com mais de 160 horas (com duração de um a dois anos), como qualificações profissionais e técnicos, possibilitam uma formação mais rápida que a graduação e voltada às necessidades do mercado. 

Os cursos técnicos possuem um viés metodológico que prioriza a prática, favorecendo que o aluno consiga uma colocação em um tempo relativamente curto e com a competência necessária para o exercício da prática profissional, favorecendo a renda e, se for desejo dele, por exemplo, financiar com o trabalho o curso do ensino superior”, afirma o gerente do Senac Campinas.

Além das 730 vagas gratuitas, o Senac Campinas está com outras 5.550 vagas para cursos de curta duração, técnicos e de extensão universitária. Neste ano, todos os cursos contam com descontos que podem chegar a 40%.

Para mais informações consulte o Portal Senac: www.sp.senac.br/campinas ou pelo telefone (19) 2117-0600.

Bolsas de estudo
Para participar, basta ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, não estar matriculado ou participando de outros processos de bolsas na instituição e não ter evadido ou reprovado por faltas nos últimos dois anos na condição de bolsista do Senac São Paulo. A seleção será feita por ordem de inscrição. Os interessados devem se inscrever diretamente no site www.sp.senac.br/bolsasdeestudo. As vagas são limitadas.

Previous post

Cresce número de brasileiros sem acesso a crédito ou compras a prazo

Next post

Encontro Nacional de Motociclistas acontece a partir de sexta no Parque Ecológico

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *