Home»Cultura»Arraial Afrojulino do Jongo Ribeiro será no sábado, na Fazenda Roseira

Arraial Afrojulino do Jongo Ribeiro será no sábado, na Fazenda Roseira

0
Shares
Pinterest Google+

A Comunidade Jongo Dito Ribeiro realiza o 14º Arraial Afrojulino no próximo sábado, 8, a partir das 12h, na Casa de Cultura Fazenda Roseira. A festa terá início com o terço a São Benedito e segue com apresentações culturais e artística.

Na programação, grupos expressivos, como Afoxé Ibaô Inã ati Omi,  Capoeira Semente do Jogo de Angola, Resistência du Gueto,  Urucungos Puítas e Quijengues, Bateria Alcalina, Aureluce Santos, Forró Quixaba, Bloco Afro Ilú Obá De Mim, Forró Mandaçaia, Jogo do Tamandaré, Porão com os DJs  Lucas Barata, DJ Chakal, DJ Taynara, DJ JP e DJ Mariana Boaventura.

O arraial terá praça de alimentação com barracas de comidas típicas da culinária afro e pratos juninos, além de moda e artesanato.

A Comunidade Jongo Dito Ribeiro é formada por um grupo que reconstitui a manifestação do jongo em Campinas por meio da memória de familiares de Benedito Ribeiro e outras pessoas que se encontraram e se reconheceram como jongueiras. Hoje a Comunidade é reconhecida como Patrimônio Imaterial de Campinas.

Serviço

14º Arraial Afrojulino do Jongo Ribeiro

Quando: 8 de julho, sábado, 12h às 6h

Onde: Casa de Cultura Fazenda Roseira (Rua Domingos Haddad, n° 1, em frente ao Hospital da Pucc II, dentro do Residencial Parque da Fazenda).

Entrada:  2kg de alimento não-perecível ou o valor de R$ 10,00. Os alimentos serão doados para o banco de alimentos da Prefeitura Municipal de Campinas.

Previous post

Campinas sedia, de 10 a 12 de julho, o Fórum Brasil de Gestão Ambiental

Next post

Um toque jazzístico no concerto especial da Sinfônica na próxima sexta

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *