Home»Geral»Centro e Sul do Brasil devem continuar frios até o fim de semana

Centro e Sul do Brasil devem continuar frios até o fim de semana

0
Shares
Pinterest Google+
A queda na temperatura é devido à chegada de uma intensa massa de ar frio pelo Oceano Atlântico, com os ventos alcançando o interior do continente – Foto: Arquivo/Agência Brasil

As temperaturas vão continuar baixas até o fim de semana nas Regiões Sul, Sudeste, em partes da Região Centro-Oeste e até mesmo no interior do Nordeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A queda na temperatura é devido à chegada de uma intensa massa de ar frio pelo Oceano Atlântico, com os ventos alcançando o interior do continente.

“Os ventos intensos e úmidos soprando do Oceano Atlântico, provocados pelo gradiente (diferença) de pressão atmosférica, especialmente na faixa centro-leste do país, promoverão uma sensação térmica de frio ainda menor”, ressaltou o Inmet, em nota.

A previsão é que o anticiclone enfraqueça e se afaste para leste do Oceano Atlântico a partir de quinta-feira (6), quando as temperaturas se elevarão gradualmente.

Segundo o Inmet, as massas de ar polar continuarão se deslocando pelo oceano e para o sul do continente e os reflexos na temperatura dependerão da intensidade de cada massa e dos ventos.

Com informações da Agência Brasil

Previous post

Centro Cultural Casarão de Barão Geraldo tem Festival de Férias

Next post

Levantamento aponta que 14 barragens em MG não têm estabilidade garantida

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *