Home»Campinas»Parada LGBT no domingo terá operação especial de trânsito e transporte

Parada LGBT no domingo terá operação especial de trânsito e transporte

0
Shares
Pinterest Google+
Emdec promoverá mudanças no trânsito e transporte da área central, no domingo, para Parada LGBT – Foto: Renato César Pereira

 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará uma operação especial de trânsito e transporte durante a realização da 17ª Parada do Orgulho LGBT. O evento será realizado no domingo, dia 25 de junho, com concentração, a partir das 13h, no Largo do Rosário e no trecho da Avenida Dr. Campos Sales entre a Rua José Paulino e a Avenida Francisco Glicério.

A organização espera a presença de 15 mil participantes. Por volta das 14h, três trios elétricos realizam desfile pelas principais ruas do Centro. O itinerário segue pelas vias Francisco Glicério, Moraes Salles (pista interna), Irmã Serafina (pista interna), Anchieta (pista interna), Benjamin Constant, Francisco Glicério, terminando no Largo do Rosário, com a realização de shows artísticos.

As ações operacionais da Emdec começam na madrugada de domingo, com reserva de vagas em trechos das vias Campos Sales, General Osório e Barão de Jaguara, nas imediações do Largo do Rosário. Por volta das 12h, os trios elétricos ficarão estacionados na Avenida Francisco Glicério.

O bloqueio da Campos Sales com José Paulino começa às 12h30. Durante os shows, haverá bloqueio da Francisco Glicério, a partir da General Osório. No decorrer do desfile pelas vias do Centro, haverá bloqueios momentâneos, de acordo com a evolução do deslocamento.

Transporte

Por conta da realização da Parada LGBT, algumas linhas de ônibus terão mudança de itinerário, na região do evento. As linhas afetadas são: 253; 265; 271; 342; 344; 345; 346; 349; 353; 355; 359; 360; 360.1; 366; 380; 381; 382; 383; 385; 386; 391; 392; e 395.

Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec estarão em campo, para realizar as intervenções viárias necessárias e monitorar os pontos de ônibus afetados pelas alterações. A população pode esclarecer as dúvidas pelo telefone da Emdec, no número (19) 3772-1517, que funciona 24h por dia, todos os dias da semana.

As vias serão liberadas logo após o término do evento. A Emdec indica aos motoristas, caso possível, que evitem a circulação pela região, durante as atividades.

Previous post

Seguindo determinação do TJ, Câmara conclui processo de exoneração de servidores comissionados

Next post

Conselho Nacional de Direitos Humanos repudia relatório da Funai e Incra

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *